Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A corrida ao ouro: os números de 2010

A procura mundial do ouro atingiu em 2010 o valor mais alto dos últimos dez anos, tanto em termos de tonelagem como de valor. Foram transaccionadas 3.812 toneladas, o equivalente a 150 biliões de dólares. Foi também no ano passado que o metal amarelo atingiu o seu valor mais alto de sempre fixando-se nos 1421 dólares a onça (dia 9 de Novembro de 2010). Neste ano de 2011, foram já atingidos novos máximos.

Com a crescente procura de joalharia principalmente na China e na Índia, esta indústria é uma das principais responsáveis pela elevada demanda de ouro. Em 2010 teve um aumento na procura de 17%, sendo de prever que esta tendência continue a verificar-se na China em 2011 uma vez que a economia deste país continua a dar sinais fortes de crescimento. Na Índia a procura de artigos de joalharia teve um a umento de 66% comparado com 2009. Estes dois países asiáticos são responsáveis por mais de metade da procura mundial de jóias.
A indústria tecnológica também registou um aumento 12,4% na procura de ouro para fabrico de componentes electrónicos.
Já o investimento em produtos financeiros relacionados com o ouro (barras, ETF’s, etc) caiu 2% quando comparado com 2009. No entanto, a incerteza em torno da recuperação da economia mundial, os desequilíbrios fiscais, os receios de pressões inflacionárias e as tensões nas moedas, fazem com que em 2011 os investidores continuem a dar preferência ao ouro.
Também em 2010 pela primeira vez desde há 21 anos, os bancos centrais tornaram-se compradores de ouro, contrariando a política inversa, de fornecimento do mercado dos anos anteriores.

A valorização do ouro tem sido uma constante nos últimos anos, fazendo deste metal actualmente um dos melhores investimentos com retorno praticamente garantido. Em dois anos, entre 2008 e 2010, o ouro valorizou 40%. E a procura parece não parar de aumentar. Em 2010 foi superior a 2009 em 38%. Aumenta a procura, aumentam os preços…

Se pretende investir em Ouro, no site AvaFx poderá não só negociar este metal precioso como também Prata, além de Petróleo, Gás, Milho Trigo, Soja, Açucar, Algodão, e, naturalmente Forex e indices de acções.
Clique abrir uma conta real ou uma conta demonstração onde terá 100 mil dólares virtuais para comprar e vender activos e testar as suas capacidades de fazer dinheiro naqueles mercados.

Fonte: World Gold Council

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com