Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 6 de maio de 2014

Invista uns trocos

, ,


Para investir é preciso ter know-how ou o chamado "olho para o negócio". Mas em primeiro lugar é preciso ter dinheiro. Surge agora a Acorns (bolotas) uma app que investe os nossos trocos em acções, tornando-nos em potenciais investidores de sucesso.

O que faz esta app é arredondar as nossas compras para o dólar mais próximo investindo esse pequeno montante em acções. Basta adicionar-mos o numero do nosso cartão de crédito com que habitualmente fazemos as nossas compras e a app faz as contas e trata do resto. Transforma-nos em investidores sem darmos por isso. Não temos de nos preocupar, apenas escolher o nível de risco que pretendemos.
O senão desta app são os custos... Se a comissão de 1% cobrada sobre os ganhos não é nenhum exagero, já o custo mensal por este serviço deixa a desejar: 1 dólar que, quando estamos a falar de trocos, parece já demasiado. O site oferece no entanto um crédito de 5 dólares quando se abre uma conta.
Esta ideia demorou dois a anos a ser desenvolvida e utiliza um conceito já visto em Portugal sob a forma das campanhas solidárias dos arredondamentos de compras efectuadas nos supermercados que revertem para instituições de solidariedade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com