Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, novos objectivos

, ,


O principio do ano é sempre uma boa altura para revermos os nossos objectivos de vida, adicionarmos novos propósitos ou abandonarmos outros. Definitivamente, ano novo, vida nova!
O Aherk é um site que se propõe ajudar-nos nessa tarefa, de modo a que o novo ano seja mais produtivo quaisquer que sejam as nossas metas pessoais.

A ajuda surge de uma forma no mínimo original... Depois de nos registarmos no site, é nos pedido que indiquemos quais os nossos objectivos e o prazo (deadline) estabelecido para os alcançar. É também nos pedida uma foto, mas daquelas fotos que jamais seriamos capazes de mostrar nem ao nosso melhor amigo. Se não temos nenhuma foto comprometedora é só pegarmos no telemóvel e desafiar a nossa imaginação...
Submetidos os objectivos que temos de alcançar, as suas deadlines e a foto comprometedora, o site motiva-nos a alcançar esses mesmos objectivos. Como ? Fazendo chantagem connosco! Se não os alcançarmos ou cumprirmos até à deadline, o site publica automaticamente a tal foto comprometedora no Facebook.

Se tem realmente um problema sério de autodisciplina e não consegue deixar de ir espreitar de 5 em 5 minutos a sua conta no Facebook, Twitter, ou sites como o Youtube ou jogos, pode também instalar o Cold Turkey, uma aplicação gratuita que corre no computador e que pode ser configurada para simplesmente barrar o acesso a determinados sites viciantes durante períodos de tempo por si definidos. Esta aplicação é tão implacável que depois de barrado um site, se detectar que está a tentar fazer batota tentando acedê-lo por outras vias (utilizando outro browser por exemplo) impede-o de aceder ao site desejado durante uma semana. E contra isto não há praticamente nada a fazer. Terá mesmo de esperar uma semana até que possa de novo aceder ao 'vicio'. Entretanto poderá focar-se naquilo que realmente interessa e fazer algo de mais proveitoso.

Votos de sucesso para todos os leitores do Ah!dinheiro e um 2012 produtivo com muitos abraços e poucos embaraços.

1 Comentários:

Raphael Caldas 1 de janeiro de 2012 às 23:13  

Obrigado pela menção!

Meu nome é Raphael Caldas e sou o criador (brasileiro) da Aherk!

Adorei a idéia de combinar a Aherk! com o Cold Turkey! Ainda mais radical do que a nossa proposta original.

Só para que os usuários saibam, hoje nós já publicamos a foto no stream da pessoa, na página da Aherk! no Facebook e no site da Aherk! Ou seja - impossível apagar :)

Atualmente, um empate na votação leva à vitória do usuário. Mudaremos isso em breve, tornando a proposta ainda mais ameaçadora!

Um feliz ano novo!

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com