Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 2 de junho de 2007

Pagar com a segurança do PayPal


Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.O PayPal permite a qualquer utilizador da internet que queria comprar ou vender um produto, desde que tenha um e-mail válido e um vulgar cartão de crédito, possa enviar e receber dinheiro, pagar e ser pago de uma forma rápida e completamente segura.

O PayPal pertence ao grupo eBay e actualmente é um sistema de pagamento aceite pela grande maioria dos sites de comércio electrónico. Está a tornar-se também um meio de pagamento comum de serviços entre advogados, médicos, etc, sendo ainda um meio eficaz de receber donativos ou até transferir dinheiro. É considerado um dos "100 Melhores Sites" pela revista PC Magazine.-

Funcionamento
Ao recorrer ao PayPal para pagar um artigo adquirido por exemplo no Ebay, o dinheiro sairá do seu cartão de crédito como se de uma vulgar compra se tratasse, constando tal débito no seu extracto. A grande diferença em relação ao pagamento por cartão de crédito pela net ou numa caixa multibanco é que aquando das instruções de pagamento apenas terá de indicar o e-mail do destinatário e o seu código pessoal PayPal. Não terá portanto de dar o número do cartão de crédito.
Se por outro lado for o vendedor, o dinheiro é creditado na sua conta Paypal, podendo depois transferi-lo para a sua conta bancária.

Como utilizador do PayPal, sempre que fizer uma compra já estará a ganhar tempo e dinheiro, pois não tem que pagar qualquer taxa ou comissão pelo serviço.
Sempre que fizer uma venda, recebendo dinheiro no seu cartão de crédito, apesar da pequena comissão cobrada, estará claramente a ganhar em tempo e segurança, ou seja, dinheiro.

A inscrição no PayPal é gratuita e aos compradores nunca é cobrada qualquer despesa. Apenas aos vendedores é cobrada uma comissão.

O PayPal é um sistema de pagamento e transferência de dinheiro via internet mais seguro que existe (utiliza o prefixo https://, norma de segurança para sites seguros livres de hacking), é utilizado pela maioria dos grandes sites de comércio electrónico, é prático e eficaz e tem a garantia de ter por detrás um grande grupo de confiança ligado ao sector da internet, o eBay.
Qualquer negócio tem toda a vantagem em utilizar o cartão de crédito porque, como meio de pagamento, está generalizado à escala global. É quase indispensável ter uma conta neste serviço se deseja efectuar transacções, comprar ou vender alguma coisa num site estrangeiro.

4 Comentários:

Unknown 11 de junho de 2007 às 06:07  

Realmente muito pratico e rapido, conheço profundamente o PayPal e o uso diariamente ha anos.

Mas quanto ao quesito "segurança", sou obrigado a discordar, pois devido principalmente aa falta de concorrentes, praticam metodos desleais e poucos recomendaveis para apurar lucros extra.

Praticam o bloqueio sistematico e aparentemente aleatorio de contas, sem qualquer explicaçao ou previo aviso, exigindo envio de documentaçao pessoal POR FAX PARA OS EUA, e nem sempre liberam seu dinheiro apos este envio, em alguns casos, simplesmente o mantem confiscado inexplicavelmente durante 180 dias.

Nao respondem seus emails, simplesmente ignoram qualquer apelo a razao, sensatez e honestidade - trata-se pura e simplesmente de uma apropriaçao de seus recursos, um estelionato.

Ja tive e conheço muita gente que teve tambem muito prejuizo, mas por falta de opçoes permaneço utilizando seus serviços, tomando sempre muito cuidado para nao manter valores elevados na conta.

vejam este site:
http://paypalsucks.com/frozen-accounts.shtml

Duvidas:
Podem me procurar no msn:
jukafile@hotmail.com

Abraço aos leitores!

Anónimo,  13 de junho de 2007 às 02:38  

Juka obrigado pelo seu comentário. Sou utilizador regular do PayPal e os problemas que referencia nunca me aconteceram. Nunca me pediram documentos por fax ou me retiveram dinheiro, e a unica vez que os contactei foi por causa de um mail duvidoso que recebi e no dia seguinte a PayPal respondeu-me, confirmando que se tratava de fishing.
Mas admito que cada caso é um caso, podem existir mal entendidos e a PayPal pode ter as suas razões para agir de determinada maneira aparentemente menos correcta.
Existem serviços semelhantes como o BidPay embora me pareça que o PayPal é efectivamente o melhor.
Quanto ao site que indicou (anti-paypal), acontece o mesmo com a maioria de todas as grandes empresas: há sempre sites do contra e pessoas insatisfeitas.
Volte sempre.

Anónimo,  16 de novembro de 2008 às 17:31  

Jorge, experimente por exemplo acessar sua conta e depois deixar outra pessoa acessar a dela no mesmo computador. Provavelmente vao te criar problemas.

Eles tem um sistema de "red flags" (bandeiras vermelhas), que segundo eles trata-se de um "sofisticado sistem de investigaçao de potenciais fraudadores", que talvez ate funcione realmente para isso, mas pega tambem clientes que fazem operaçoes sem maldade, como a citada acima.

O grande absurdo na verdade eh o PESSIMO atendimento que prestam quando te criam esse tipo de problema, mesmo pq nao respondem emails e nao prestam atendimento telefonico em Portugues.
Apos verificar varios casos comigo e com conhecidos, fica a nitida impressao que fazem isso de proposito, pra ver se o cliente desiste e ficam com o dinheiro dele.

Quanto ao paypalsucks.com, trata-se de um site serio, composto per pessoas que foram realmente roubadas pelo Paypal, e nao um simples "site do contra".
Eu mesmo tenho grana presa la ha 3 anos, so devolvem por cheque pelo correio, um cheque de banco Americano, que vao me cobrar uma fortuna pra descontar, ainda nao tive paciencia pra resolver isso, apos algumas tentativas frustradas.

De qualquer maneira, por absoluta falta de opçoes com a mesma liquidez, permaneço usando o serviço, morrendo de medo qdo estou com um saldo mais elevado.

Unknown 1 de abril de 2013 às 00:11  

Ola
realmente o que reporta é de facto verdade, o atendimento é de respostas automáticas, dificilmente conseguimos resolver a situação por email,telefonicamente tentei duas vezes mas o custo das chamadas era maior que o valor envolvido, muitas vezes tenho que optar pelo prejuízo, para não ter que me chatear.
neste momento existe uma situação curiosa, eu tenho um site onde pago comissões aos membros, o que acontecia era quando fazia os pagamentos as taxas era por opção minha suportadas por mim, ou seja quando fazia pagamento escolhia a opção "pagamento serviços" e fazia o pagamento sendo as taxas pagas por mim, actualmente ao fazer a mesma escolha "pagamento de serviços", a taxa é cobrada ao receptor do dinheiro,a única opção que tenho actualmente é, fazer pagamento para "Familiares" ou "amigos" e aí já posso suportar eu as taxas, mas isto por certo vai me dar problemas pois são mais de 50 pagamentos diários, alguém me pode esclarecer? ficava muito agradecido

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com