Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Trocas entre vizinhos


É um novo projecto a entrar para a esfera pública, desta vez na Suíça, o Neighboorhood Exchange Boxes, que, como o próprio nome indica, é uma rede de caixas deliciosamente decoradas onde os residentes podem deixar livros, brinquedos ou outros itens que queiram dar à sua comunidade.
A ideia, concebida pela organização de arte pública Tako, em colaboração com a cidade de Genebra, é extremamente simples: criar caixas grandes o suficiente para guardar objectos como livros, dvd’s, jogos e artigos para o lar, que estão instalados em diversos locais públicos. As caixas são facilmente identificadas pelas suas decorações artísticas que sustentam também o nome do projecto. Cada membro da comunidade pode deixar artigos que já não queira nas caixas para que outra pessoa as possa levar.
A inspiração veio de esquemas como o Bookcrossing e a Little Free Library, que se focam em exclusivo na partilha de livros. No entanto não há qualquer restrição no que pode ser deixado no interior destas caixas, desde que caiba lá dentro – houve até um vizinho muito generoso que deixou uma indesejada TV da Apple.

1 Comentários:

Anónimo,  6 de fevereiro de 2014 às 21:40  

Este blog é muito bom. Está sempre em cima do acontecimento e mete-nos a par de novidades que nem sonhamos que existem.
Parabéns e continuação de excelente trabalho!

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com