Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Sellaband

O Sellaband permite a qualquer músico ou banda editar e ver distribuído um trabalho em CD... Assim consiga convencer os outros utilizadores do site a investirem no seu projecto.

As potenciais estrelas inscrevem-se no Sellaband fazendo o upload de 3 músicas da sua autoria. Acrescentam fotos, um videoclip, uma biografia e outros elementos que possam ilustrar o seu valor de modo a convencer eventuais investidores.

Os investidores/fans que acreditem (believers) no valor e potencial das bandas e artistas inscritos podem neles investir comprando partes/quotas. Cada parte tem um custo de 10 dólares estando disponíveis 5000 partes (50.000 dólares). Logo que a quantia global investida pelos believers do artista atinja os 50 mil dólares (ou seja, todas as 5000 partes são adquiridas), não será mais possível investir e participar nos eventuais lucros futuros do artista que terá direito a gravar um trabalho num grande estúdio sendo assistido por um produtor e técnicos experientes financiados com o dinheiro acumulado.

Antes que um artista atinja os 50 mil dólares, qualquer investidor pode retirar a sua participação e alocá-la noutro artista que considere melhor.

Todos os believers receberão um CD com o trabalho editado. Poderão ajudar à promoção da sua venda nos seus próprios sites/lojas etc. e ter direito aos lucros na mesma promoção em que investiram. No site ficarão disponíveis 3 musicas do CD para audição gratuita sendo possível o download das restantes por 0,50 dólares cada. Os artistas, o Sellaband e os investidores terão direito aos lucros gerados em proporções iguais.

O site colocará o CD à venda através dos seus canais de distribuição online e offline. Por cada CD vendido por esta via ou por via do próprio artista, independentemente do preço, os investidores terão direito a 2 dólares.

Por detrás do interessante conceito do Sellaband (já com um ano de actividade) está um grupo de pessoas ligadas à industria da musica, algumas a trabalhar ou que já trabalharam em grandes editoras multinacionais. Este site pode ser uma boa oportunidade para muitos grupos saírem da garagem e eventualmente com os seus investidores/fans fazerem algum dinheiro se estes últimos tiverem os palpites certos e ‘ouvido’ para o negócio.
Os ganhos estarão no entanto à partida limitados porque após a produção do CD, o artista pode a qualquer momento rescindir o contrato com a Sellaband e os seus investidores. É natural que se o artista tiver qualidade e obter sucesso através Sellaband queira dar o salto ou possa ser aliciado para outras editoras. O site e os investidores só obterão lucro sobre as vendas do CD ou CD’s subsequentes produzidos e respectivas musicas.

Nemesea é uma das artistas de maior sucesso no Sellaband. Já editou um CD e os seus 528 investidores/fans que adquiriram as 5000 partes disponíveis para investir estão agora a receber os lucros das vendas na respectiva proporção do investimento.
O maior investidor investiu mais de 1000 contos tendo portanto direito a cerca de 10% dos lucros (da parte dos investidores) gerados com o CD. Este investidor tem também inúmeras participações noutros projectos musicais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com