Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Freelance na internet


Por mais esquemas, métodos e promessas de ganhar dinheiro que já tenha ouvido falar, trabalhar, se não é a melhor é pelo menos a mais segura maneira de ganhar dinheiro. O retorno nem sempre é propocional ao esforço, mas se tem competências na area da informática, pode obter algum dinheiro extra fazendo um part-time como freelancer e ser você a decidir quanto acha que o seu esforço vale...

Os sites GetAFreelencer e Eufreelance são pontos de encontro, mercados virtuais onde vendedores de serviços e freelancers de todo o mundo se podem encontrar. Uns têm projectos que precisam de mão de obra e têm um budget para gastar, e os outros têm o knowhow necessário à conclusão daquelas tarefas e oferecem-no a troco de dinheiro. Programadores, webdesigners, copywriters e tradutores estão entres as colaborações mais procuradas. Também são procurados com frequência vendedores comissionistas e também especialistas em marketing da web e SEO. Existem pedidos para inúmeras tarefas, algumas tão invulgares como alguém que recentemente pedia 2000 endereços válidos do GMAIL que o freelancer teria de registar e depois enviar os respectivos logins e passwords.
Os projectos e tarefas disponíveis encontram-se listados no site com a descrição pormenorizada do trabalho pretendido. Cada freelancer que esteja interessado pode apresentar a sua melhor proposta, quanto deseja em troca do seu trabalho para completar as tarefas. Nem sempre aquele que apresenta a proposta mais baixa ganha o projecto. O vendedor do serviço levará em consideração vários factores como a experiência do freelancer e as opiniões dadas por quem lhe comprou serviços anteriormente. Sempre que é concluído um projecto, ambas as partes dão a opinião sobre como as coisas correram, avaliando-se assim mutuamente.
Estes sites cobram comissões de 3% (mínimo de 3 euros) ao comprador do serviço e 10% ao freelancer. Os pagamentos são efectuados depois de concluído o trabalho.
O GetAFreelancer.com tem uma mais vasta oferta de trabalhos mas os pagamentos são em dólares. Já o EUFreelance.com paga em euros. Ao inscrever-se no GetAFreelancer tem depois a possibilidade de simultaneamente obter inscrição no Eufreelance. Ambos os sites são em lingua inglesa.

Lista das 5 últimas tarefas solicitadas:


visitar o EUfreelance

visitar o GETaFREELANCER

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com