Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mapa de mercados dos EUA

O site SmartMoney têm uma ferramenta que nos permite ter uma interessante perspectiva sobre o comportamento da bolsa americana. Cada uma das principais empresas cotadas ocupa num mapa gráfico uma área proporcionalmente correspondente à sua capitalização bolsista. As empresas estão agrupadas dentro de espaços delimitados que correspondem aos diversos sectores de actividade.

A área de cada empresa apresenta uma cor consoante a variação que ocorre na cotação da empresa. Um vermelho mais vivo quanto mais desceu, mais negro se não houve alteração ou mais verde quanto mais subiu. Cria-se assim um mosaico de diferentes cores sendo desta forma possível facilmente visualizar e identificar quais os sectores com melhor desempenho. Se passarmos com o rato sobre cada área temos acesso ao nome da empresa, cotação e respectiva variação.

O SmartMoney.com tornou-se o lider do comentário económico ao revolucionar a maneira como as pessoas utilizam a net para pesquisar e planear os seus investimentos. As opiniões e análises controversas combinadas com diversas ferramentas receberam o elogio da critica especializada. O site recebe mais de 2 milhões de visitantes unicos por mês para 19 milhões de pageviews.

ver mapa de mercados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com