Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gold-to-Go : ouro nas máquinas de vending

, ,

O preço é actualmente já muito elevado mas os especialistas dizem que pode subir a médio prazo até aos 2 mil dólares por onça! Com a crise económica e a desvalorização das moedas de referência, o ouro volta a estar no centro das atenções de cada vez mais pessoas. Uma empresa alemã propõe a venda de ouro em máquinas, como quem compra um chocolate.

A primeira máquina Gold-to-Go está a funcionar desde o passado dia 16 de Junho no aeroporto de Frankfurt. Esta máquina funciona como uma vulgar máquina dispensadora (vending), como aquelas que encontramos um pouco por todo o lado. Mas ao contrário das outras que vendem tabaco ou chocolates e bebidas, a máquina Gold-to-Go vende moedas e barras de ouro de 1 a 10 gramas a um preço 20% abaixo do valor praticado pelos bancos.
A empresa responsável, a TG Gold Supermarkt, sedeada em Estugarda (Alemanha) conta com 15 anos de experiência na venda deste metal precioso. Dada a popularidade do ouro, visto cada vez mais como um investimento seguro nos tempos conturbados que correm, a empresa pretende massificar a sua venda, pretendendo ter em breve em funcionamento 500 destas máquinas principalmente em aeroportos e estações de comboios, na Alemanha, Austria e Suiça. No entanto pretende também exportar o conceito para outras partes do mundo aceitando franchisados. O custo de entrada a ronda os 20 mil euros.
Portugal é actualmente o 13º país do mundo com mais reservas de ouro, num total de 382,5 toneladas armazenadas nos cofres do Banco de Portugal (tabela completa aqui).

visitar site

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com