Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escolha acertada para reservar hotel

,

O objectivo era efectuar a reserva de um quarto de hotel 4 estrelas, para duas noites, ao preço mais barato do mercado. Navegámos por 8 conhecidos sites de viagens, explorámos, comparámos e descobrimos aquele que é definitivamente o mais vantajoso de todos.

Ao contrário de outros sites do género que gradualmente têm vindo a alargar a sua oferta dando a possibilidade do utilizador marcar num só site as suas férias, passagens aéreas, reservar o hotel, alugar um carro de aluguer, etc, o Booking é um site unicamente especializado na reserva de quartos de hotel. Talvez seja este pormenor que faça com que os preços praticados pelo Booking sejam difíceis, senão, impossíveis de praticar pela concorrência. Mas se ainda assim, depois de efectuar a sua reserva, encontrar na internet um site que pratique um preço melhor para o mesmo quarto, o Booking faz-lhe esse mesmo preço.

Outra característica importante que diferencia o Booking de outros sites de viagens é não cobrar quaisquer despesas de reserva. O preço anunciado é sempre o preço que vai pagar. Quando estiver prestes a completar a sua ordem de reserva, nunca será brindado com uma taxa de 10 euros como alguns sites cobram e que você até nem se importa de pagar porque já preencheu uma série de formulários com os seus dados e não está para desistir agora da sua reserva porque até pensa que já está a fazer um bom negócio. No Booking, não paga, é mais esse dinheiro que poupa.

A forma de pesquisa dos hotéis no Booking também está bastante simplificada. Basta introduzirmos o nome do hotel, da localidade, da região, cidade ou país, e obtemos uma listagem dos diversos hotéis com preços, condições e, também muito importante, temos acesso às opiniões que clientes anteriores tiveram de cada hotel.
É ao nível da oferta que o site tem um dos seus pontos fortes. Dado o seu prestígio e popularidade, todas as entidades hoteleiras parecem fazer questão de marcar presença no Booking. Só neste site encontramos desde os hotéis independentes mais baratos até hotéis de 5 estrelas que raramente se encontram em sites de reservas online. Veja-se a título de exemplo o Sheraton Algarve, um hotel da gama “The Luxury Collection”, um luxo a preços acessíveis e que só encontrámos através do Booking. São mais de 155 mil hotéis listados, de 110 países.

Para cada hotel são indicados os princiais pontos de interesse mais próximos com as respectivas distâncias.

O pagamento é feito sempre ao balcão do hotel no final da estadia. O site pede os elementos do cartão de crédito do cliente apenas para confirmar a sua identificação e assim validar a reserva junto do hotel. Aquando da reserva o cliente tem sempre a oportunidade de fazer qualquer observação que considere oportuna transmitir ao hotel onde irá ficar alojado. Poderá por exemplo ter preferência por um determinado quarto ou piso do hotel, pretender ficar num quarto virado a sul, ou qualquer outro detalhe que não esteja mencionado na reserva e que certamente o hotel fará questão de ter em conta.

O site disponibiliza duas linhas de atendimento telefónico, uma internacional e outra para território nacional, através de um número gratuito (800 814 307).

O Booking é um site da Priceline, uma empresa cotada no Nasdaq. O site está online desde 1996 tendo atingido em 2008 um volume de reservas de 2.8 mil milhões de Euros. Mensalmente recebe 30 milhões de visitas e todos os dias são reservadas mais de 250 mil dormidas através desta plataforma que conta com uma delegação em Portugal, mais propriamente em Loulé, no Algarve.

Na nossa opinião, é o melhor site para reservar hotel.

visitar o Booking

visitar o Hoteis24.com
O Hotéis24.com é um site que utiliza o motor de busca do Booking, permitindo ainda aceder a motores de outros sites de viagens.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com