Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Not made in China


A cultura do lucro fácil e a obcessão por custos mais baixos tem estado a incentivar o desenvolvimento de países como a China que oferecem mão de obra e custos de produção baratos muito por causa da sua legislação branda relativamente ao ambiente, trabalho e propriedade intelectual.
As etiquetas "made in china" são cada vez mais vulgares em tudo o que consumimos. Quando se fala de brinquedos, então a invasão chinesa é avassaladora. Há um site que se propõe contrariar esta tendência.

Desde 2007 que a legislação chinesa relativamente segurança dos brinquedos ali fabricados tem vindo a tornar-se mais exigente mas continuam a subsistir questões acerca da qualidade do fabrico e da componente didáctica dos brinquedos. O plástico barato continua a substituir materiais mais nobres como a madeira, resultando em brinquedos efémeros que não promovem a imaginação das crianças, as suas habilidades motoras ou fortalecem a sua auto-estima.
O NMCToys pretende promover a divulgação de brinquedos de qualidade, fugindo à massificação dos grandes fabricantes, ao comercializar brinquedos unicamente fabricados na Europa ou nos Estados Unidos por artesãos e fabricantes de menor dimensão.

http://www.nmctoys.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com