Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O boom da internet nas zonas urbanas

A internet chega agora a 74% da população mundial residente nas áreas urbanas. Em cada 100 empresas, apenas uma não está (ainda) ligada à internet. Mesmo em Africa, onde se prevê a maior taxa de penetração nos próximos anos, a internet já chega a mais de 10% da população.
Por dia, cada cidadão passa em média 1h47min a navegar, destacando-se o Brasil em primeiro lugar, seguido da França e Alemanha como os países do mundo onde a população está mais tempo online.

Anualmente verifica-se um crescimento próximo dos 30% no número de computadores vendidos. No Brasil o crescimento é ainda mais vertiginoso, tendo a venda de PC's duplicado no espaço de três anos. Em Espanha o aumento foi de 48% em dois anos.
Até 2012 prevê-se que o número de utilizadores de computadores duplique, chegando aos 2 biliões! Todos os dias 500 mil pessoas acedem à internet pela primeira vez. A cada minuto que passa são carregadas no Youtube 13 horas de vídeo. A cada segundo é criado um blog. Os 182 milhões de sites existentes hoje contrastam com os 315 sites que existiam há 30 anos atrás.
Ao nível da publicidade on-line, a internet é já o veículo de maior alcance publicitário em países como a Inglaterra, EUA, Japão, Brasil e Portugal, entre outros.


Fonte: http://www.internetworldstats.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com