Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Better World Books : reciclar livros


A ideia surgiu em 2002 entre um grupo de estudantes da universidade de Notre Dame (Indiana, EUA). E na Primavera de 2003, a Better World Books já estava online com o objectivo de dar nova vida a livros velhos ou usados. Desde então foram mais de 16 milhões de livros que foram reciclados e mudaram de mãos.

A Better World Books (BWB) funciona como uma espécie de empresa recicladora de livros. Recolhe livros usados através duma rede de instituições que consigo colaboram, ou compra-os (buyback) a leitores individuais. Se tem livros para vender (principalmente escritos em inglês) poderá saber quanto valerão bastando introduzir no site o ISBN do livro (um número de registo que todos os livros têm e que pode ser encontrado nas primeiras páginas).
Depois de adquirir os livros usados, são vendidos para todo o mundo através do site da BWB, sendo possível pagar por cartão de crédito ou por PayPal.
Além da componente comercial, o site destina uma parte das suas receitas para programas de literacia a nível mundial tendo para este efeito acumulado mais de 6 milhões de dólares doados a mais de 80 instituições do género.
Uma das ideias fortes deste site é jamais deitar um livro fora. De facto foram já 8 mil toneladas de livros que o site resgatou daquele fim.
A Better World Books compra e vende livros usados de todo o mundo embora na sua grande maioria escritos em língua inglesa. Nos EUA as despesas de envio são gratuitas, tendo um custo de 3,97 dólares para envios para o resto do mundo.

visitar o Better World Books

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com