Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cabras de aluguer limpam matas

,

Não provocam qualquer impacto ambiental, chegam aos terrenos mais difíceis e são autênticas fábricas andantes de fertilizante. Uma empresa norte-americana utiliza cabras como mão (boca) de obra para limpeza de matas e arbustos. Cerca de 60 destas trabalhadoras incansáveis podem limpar (comer) uma área de 1000 metros quadrados em apenas 5 dias.

A Rent-A-Ruminant aluga cabras para fazer um trabalho que geralmente é feito por humanos munidos de ruidosas máquinas de corte. As silenciosas cabras calmamente devoram a vegetação que se pretende desapareça, limitando-se a intervenção humana à colocação de uma vedação eléctrica cercando o local de intervenção e depois limpar os 10% de resíduos orgânicos, os restos, geralmente troncos mais grossos ou determinadas ervas tóxicas que os animais não comem. A maior parte do trabalho é portanto feita pelas cabras duma forma muito ecológica.

Tammy Dunakin, o responsável por esta ideia, começou em 2004 apenas com 10 cabras mas actualmente tem centenas a trabalhar para si. Faz questão de as tratar da melhor maneira possível nunca sendo utilizadas para consumo alimentar.

O site da Rent-A-Ruminant tem uma galeria de fotos onde se pode confirmar a qualidade do trabalho das cabras, com uma série de imagens de diversos locais antes e depois da intervenção.

visitar este site

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com