Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

Compra e venda de websites

,



De um lado estão pessoas sem tempo ou conhecimentos para desenvolver um site e que preferem "apanhar o comboio já em movimento", comprar sites já desenvolvidos, com visitantes fidelizados (ou não) e poupar-lhes muito trabalho. Do outro lado estão aqueles que têm o know how, conseguem pôr projectos online mas que também por falta de tempo ou falta de conteúdos não os conseguem manter. Para ambos o mercado de compra e venda de sites é a solução.

Comprar e vender sites é uma actividade cada vez mais lucrativa na internet. À semelhança com o que acontece com empresas que são compradas à beira da falência e depois recuperadas e valorizadas, o mesmo pode acontecer com um site. Há quem compre e venda numa óptica de puro investimento, comprando hoje para vender amanhã e realizar mais valias como aquelas que se podem fazer nos mercados accionistas.

Para começar interessará saber como avaliar um site e neste aspecto o WebsiteOutlook pode servir de referência para quem pretende uma avaliação sumária. O site analiza uma série de dados estatísticos do site que se pretende avaliar indicando o seu valor em dólares.

Em sites como o Flippa ou o WebsiteBroker é possível comprar e vender websites usados ou a estrear. O modo de funcionamento é semelhante ao dos leilões. Os interessados fazem propostas de compra ou licitam e ganha quem o fizer mais alto acima do valor mínimo fixado pelo vendedor.

Para os interessados, tanto para compradores como para vendedores de websites, convém ter em conta alguns pontos essenciais antes de fechar um negócio:
- Informação sobre o número de visitantes e pageviews
- Receitas geradas com o site (e também despesas, por exemplo com a renovação do domínio)
- Principais fontes de tráfego
- Curriculo resumido do vendedor
- Razões porque se está a vender o site
- Tempo gasto semanalmente para manter o site operacional/actualizado

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com