Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Desenhos 3D tornam-se realidade

,



É uma tecnologia que um dia de certeza poderá estar também disponível em nossas casas. O site Shapeways utiliza impressoras 3D para materializar objectos desenhados em aplicações como o Blender, Maya, Rhino, 3DS MAX ou o Solidworks.
Desenhe os seus objectos de adorno, decoração ou artísticos e coloque-os à venda no Shapeways. Se alguém estiver interessado, o site trata do processo de produção do objecto e da venda, e você recebe dinheiro.

Através do Shapeways podemos tornar reais objectos desenhados no papel (computador) em 3D. Os objectos podem ser 'impressos' em materiais tão diferentes como ouro, alumínio, aço, ABS ou diversos tipos de plástico, uma opção que ficará ao critério do comprador.
Qualquer pessoa que saiba utilizar programas de desenho 3D pode submeter as suas obras no site e criar uma loja online no Shapeways . O preço de cada peça incluirá os custos standard de produção, acrescidos do valor que definir para si, ou seja, dos seus royalities. Sobre os seus royalities o site cobrará 3,5%.
Cada peça tem portanto um preço base, com um custo por centímetro cúbico (cm3), consoante o material escolhido pelo comprador. Por exemplo, se o comprador quiser que uma peça seja impressa em ouro terá de desembolsar 10 dólares por cm3. Se for em plástico não irá chegar a 1 dólar. O tamanho da peça é assim decisivo no preço final da peça, além do valor que definir como royalities para si.
Nas lojas e galerias do site podem encontrar-se centenas de criações entre peças de decoração, joalharia, esculturas ou objectos curiosos por vezes difíceis de catalogar.
Os pagamentos são efectuados mensalmente através de Paypal.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com