Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Travian eleito melhor jogo do ano

Não é por acaso que o Google está presentemente a desenvolver uma plataforma de jogos online. Jogar online significa estar várias horas por semana preso ao ecrã do computador, durante vários meses. Momentos em que os fiéis jogadores estão ocupados a gerir o jogo enquanto de uma forma mais ou menos subtil lhes são sugeridas mensagens publicitárias. É um mercado que já movimenta muitos milhões de dólares existindo cada vez mais empresas apostadas em apresentar novos jogos e terem a sua fatia neste negócio.

Os jogos têm igualmente uma vertente social onde amigos e conhecidos são convidados a participar e interagir com os jogadores para benefício mútuo. A palavra ‘social’ é cada vez mais a palavra mágica do momento.
Um dos jogos online mais antigos, do tipo MMOG (massively multiplayer online game) é o Travian, da autoria da empresa alemã Travian Games GmbH. A empresa conta com mais 170 colaboradores que desenvolvem este e outros jogos online, disponíveis em 43 idiomas.
Apesar de já se encontrar online há alguns anos, o Travian, agora na sua versão 4, inaugurou uma nova geração de jogos online grátis e continua a aliciar novos jogadores, sendo mais de 5 milhões aqueles que diariamente acedem a este jogo baseado na antiguidade clássica e onde é possível o jogador optar por jogar num dos 3 impérios disponíveis: Romano, Gaulês ou Teutão, cada um com características diferentes em termos de vantagens e desvantagens estratégicas.
O estilo de progressão no jogo é também o clássico: o jogador começa com um edifício apenas, tendo como objectivo explorar recursos naturais à sua volta para desenvolver uma aldeia e transformá-la num império. Tarefa que exige muita estratégia, diplomacia e tempo…
Depois de em 2006 ter já vencido o Super Browser Game Award, o Travian acaba agora de vencer o browser Game of the Year 2011 na categoria best classic game.

aceder ao Travian

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com