Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Apoio jurídico na hora


A ideia pode ser implementada em Portugal mas (por enquanto) é nos Estados Unidos que tem mais razão de ser. O LawyerUp oferece um serviço de protecção jurídica mediante o pagamento de uma mensalidade. O site compromete-se a em 15 minutos dar uma resposta ou ter um advogado qualificado a tratar de qualquer problema.

Nos Estados Unidos a probabilidade de um vulgar cidadão acabar o dia algemado ou dentro duma cela são bastante elevadas. O sistema penal americano é bastante rígido e intolerante quando toca a tratar os infractores. Quer seja um condutor que infringiu uma regra do código da estrada ou um assaltante apanhados em flagrante, o tratamento é igual: algemas e o clássico recital "You have the right to remain silent..." que tantas vezes vemos nos filmes mas que corresponde a um procedimento legal bem real.
O tratamento democrático dado aos arguidos, onde todos são iguais perante a Lei, viu-se recentemente quando o todo poderoso director do FMI Dominique Strauss Khan foi levado algemado e assim ouvido perante um juiz. Uma imagem que está longe da realidade dos sistemas judiciais Europeus, comum nos EUA. Naquele país, com condutores até aos 45 anos de idade envolvidos num acidente automóvel, há sempre pelo menos um deles que é detido. A média sobe bastante para os acidente com condutores entre os 16 e os 20 anos onde em cada acidente há dois detidos. Perante esta realidade, o criador do LawyerUp viu a oportunidade de lançar um serviço que garante apoio jurídico rápido e eficaz. Algo essencial quando se é detido e, como nos EUA, só se tem direito a fazer um telefonema. Convém que esse telefonema seja para a LawyerUp. Por 4,95 dólares por mês um cidadão americano pode comprar a sua paz de espírito, no que toca a questões jurídicas.

https://lawyerupnow.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com