Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O lucrativo negócio do Dia de São Valentim


Embora remonte a 1382 a primeira alusão escrita a São Valentim, num poema que comemorava o primeiro aniversário do casamento do Rei Ricardo II de Inglaterra com Anna da Bohémia, o negócio terá começado em 1797 quando uma editora britânica publicou o “Guia de São Valentim do Jovem Escritor”, um livro que continha dezenas de versos sentimentais dirigidos aos jovens apaixonados incapazes de compor os seus próprios versos dedicados às suas amadas.

Outras editoras começaram entretanto a colocar à venda postais com versos e desenhos de teor romântico, alusivos ao dia dos namorados, que passaram a ser também uma forma de, anonimamente, os apaixonados declararem o seu amor.
Com a diminuição dos custos do correio que se verificou no início do Séc. XIX, a difusão destes postais começou a massificar-se, surgindo novos versos de teor mais picante que muito contrastavam com o exagerado pudor vitoriano que caracterizava aquela época.
Já hoje em dia uma série de outras industrias, como a hoteleira, restauração, chocolates e flores, vêem a sua facturação disparar por estes dias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com