Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ficheiros na nuvem

,


Vão longe os tempos em que usávamos disquetes para transferir pouco mais de 1MB de informação de um computador para outro. Mas actualmente também a minha pen drive de 8GB é cada vez mais um peso morto no meu porta-chaves. O chamado armazenamento na nuvem ameaça retirar protagonismo às portas USB dos nossos dispositivos.

Com o Dropbox podemos guardar os nossos ficheiros e documentos num servidor web de forma segura, ficando acessíveis a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone. Podemos ainda partilhar o acesso aos mesmos com os nossos amigos, inclusive partilhar pastas Dropbox nos nossos computadores onde todos os ficheiros que ali guardarmos, além de ficarem na nuvem, aparecerão localmente nas pastas dos nossos amigos nos seus dispositivos.
A versão gratuita desta aplicação vem com 2GB de espaço, podendo estender-se até quase 20GB se convidarmos outros amigos para a utilizar ou se efectuarmos diversas tarefas, como associar a conta ao Facebook. A julgar pela concorrência e crescente popularidade do armazenamento na nuvem, o espaço de armazenamento gratuito deverá aumentar nos próximos anos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com