Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Instagram Médico


O poder da partilha visual que fez da aplicação Instagram um fenómeno de popularidade tem sido aproveitado por plataformas como a Ask CT Foods que incentiva a troca de conhecimentos sobre culinária.
Poderá o mesmo acontecer com a comunidade médica?

Em resposta á pergunta surge a Figure1, que permite aos profissionais de saúde carregar e partilhar fotos sobre condições clínicas, criar uma “discussão” online bem como o crowdsourcing a bases de dados de imagens de referência.
Desenvolvido pela Movable Science, a plataforma foi concebida de uma forma similar ao Instagram e permite aos profissionais de saúde criar o seu próprio feed de imagens a partir de situações clínicas dos seus pacientes. A Figure1 dispõe de um modo de protecção de identidade dos doentes através de reconhecimento de bloqueio facial e nele podem ser adicionadas anotações bem como filtros de quem pode ou não ter acesso aos conteúdos do mesmo. Ás imagens são adicionados marcadores de relevância para serem facilmente encontradas durante uma pesquisa e podem adicionar-se comentários de modo a fomentar “discussão” entre os utilizadores.
Apesar do Instagram ter sido desenvolvido tendo o entretenimento como principal objectivo, a Figure1 ajustou as funções da plataforma de forma a torná-la numa ferramenta que pode ajudar médicos e estudantes de medicina a partilhar conhecimentos e experiências de um modo mais envolvente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com