Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Boox – Pensar dentro da caixa

“Os livros e revistas que amamos saem da estante”, este é o mote da Boox, um conceito original e “made in” Portugal, que consiste numa caixa em acrílico em forma de moldura, que permite expor páginas de revistas e livros.
Longe vai o tempo da fita cola ou mesmo do post-it a fixar aqueles artigos favoritos das revistas, ou dos livros arrumados entre o pó e a confusão, o Boox (a junção entre as palavras inglesas book + box) lança o desafio: integrar nos espaços onde vivemos e convivemos, as imagens e histórias que costumam ser esquecidas. Para Pedro Albuquerque, designer que concebeu este projecto totalmente fabricado em Portugal, a ideia destina-se a aproveitar “o potencial fechado e esquecido que contém informação visual ou verbal”.
O projecto foi apresentado pela primeira vez na feira de design de Londres, em Setembro de 2012, na Tent London, e desde logo chamou a atenção tanto em terras de sua majestade como na Holanda, Dinamarca, França, Itália e Polónia, que mostraram interesse na compra dos Boox. A exportação acaba mesmo por ser a vertente mais forte do projecto, com o alargamento das vendas em lojas de design conceituadas como a The Conran Shop e a Selfridges, e o interesse crescente da Austrália e do Brasil.
Mesmo com o mercado interno em declínio, o Boox abriu em Novembro de 2013 a sua primeira loja na LX Factory. Pedro Albuquerque faz um balanço positivo dos primeiros meses da loja e refere que “tem tido uma óptima recepção. Ás vezes as pessoas até param os carros para vir conhecer o espaço”. Uma satisfação para o autor do projecto, que apela à criatividade e a pensar dentro da caixa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com