Do CV para o blog
O conceito nasceu na Alemanha, chama-se Somewhere e é uma plataforma visual que permite a freelancers “blogar” o seu historial profissional, mostrando a potenciais empregadores e clientes uma história mais envolvente do seu trabalho.Há um número crescente de pessoas no mercado de trabalho de hoje com imensos projectos curtos de trabalho em vez de apenas uma e monótona experiência. Em vez de gastarem energia mantendo o seu CV actualizado, a Somewhere dá a voz a todos estes trabalhadores permitindo-lhe expor o que fazem num formato visual e interactivo.
Conhecidas como “sparks”, cada publicação possui uma imagem, um link e um pequeno texto que explica em que determinado utilizador está a trabalhar, a inspiração para as suas obras ou simplesmente as suas paixões.
A Somewhere permite aos potenciais empregadores ver o que os utilizadores fazem actualmente na sua vida profissional, ganhando uma maior visão das suas habilidades e interesses. É uma ferramenta que acaba por ser uma versão mais atractiva e útil do tradicional CV.
domingo, 2 de março de 2014


0 Comentários:
Enviar um comentário