Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Comprar e vender no Ebay

,


Click Here to shop at eBay.co.uk
O Ebay é uma gigantesca feira da ladra virtual, com milhões de visitantes diários a comprarem e venderem de tudo um pouco.
Se tem em casa coisas que já não gosta ou não precisa, pense duas vezes antes de as deitar fora. De certeza que haverá alguém no mundo interessado nelas e que eventualmente pelas mesmas será capaz de dar um valor que o poderá surpreender… O Ebay é o local ideal para encontrar essa pessoa.

O Ebay é um site de leilões com inúmeras funcionalidades que o tornam ao mesmo tempo complexo mas simples na sua essência. Os artigos estão divididos em cerca de 13 mil categorias e sub-categorias, e estão disponíveis para licitação, podendo ser adquiridos por quem licitar mais alto.

Depois de se inscrever poderá colocar os seus objectos à venda, preenchendo um formulário com diversos campos sobre a identificação e discrição do artigo que quer vender, o seu preço mínimo, ou seja, a base de licitação, definindo ainda durante quanto tempo pretende que o artigo esteja em leilão. Poderá (e deverá) acrescentar fotos de modo a tornar o anuncio o mais apelativo possível, existindo outras possibilidades (algumas pagas) de o fazer.

No decorrer do leilão os interessados poderão colocar diversas questões às quais o vendedor deverá responder, sendo portanto preferível que no anuncio descreva o artigo o mais pormenorizadamente possível se não quiser gastar tempo a responder às questões dos eventuais interessados.

Sempre que terminar um leilão, o comprador deverá pagar ao vendedor o valor da licitação acrescida das despesas de envio. Depois de receber o dinheiro, o vendedor enviará o artigo conforme a forma indicada ou acordada previamente.

A inscrição no Ebay é gratuita mas se utilizar o site para vender os seus artigos, pagará então uma taxa de colocação por cada artigo que colocar à venda e que irá variar consoante o preço mínimo que atribuir ao mesmo (taxa entre £ 0,15 e £ 3,00, esta última para artigos com base de licitação superior a £ 100,00).
O Ebay cobra depois uma taxa de 5,25% sobre o valor final da venda até £ 29.99, 3,25% sobre o montante restante até £ 599.99 e 1,75% sobre o montante superior a £600.00. Mas só se o artigo for efectivamente vendido esta comissão lhe será cobrada.

Um truque frequentemente utilizado por muitos vendedores passa por atribuir valores mínimos aos artigos de modo a pagarem menos taxa de colocação e menos comissão, aumentando no entanto as despesas de envio (que não são monitorizadas pelo Ebay.

Por exemplo, já comprámos um relógio Swatch por 1 libra inglesa mas tivemos de pagar 15 libras pelo envio, quando na realidade as despesas de envio se ficaram pelas 7 libras. Ou seja, o vendedor do relógio pagou uma taxa e comissão mínima ao Ebay, ganhando na parte das despesas de envio. Mas não foi por causa disso que deixámos de comprar um relógio muito barato!

O Ebay é uma das grandes plataformas de comércio electrónico mundiais e o líder de leilões on-line contando com mais de 200 milhões de utilizadores registados de todo o mundo.
É possível fazer dinheiro vendendo quase tudo o que for possível imaginar (já houve alguém que vendeu espaço publicitário na própria testa, e com sucesso), podendo optar por colocar os artigos em leilão ou em venda directa.
Sugerimos que subscreva o PayPal (que faz parte do grupo Ebay) para enviar ou receber dinheiro. Este sistema é utilizado por mais de 90% dos utilizadores do site pois é o ideal para transferir dinheiro entre pessoas de diferentes países.
É um site de grande fiabilidade onde todos os compradores e vendedores se classificam mutuamente cada vez que efectuam um negócio, permitindo que outros possam avaliar o grau de eficiência e confiança daqueles.
Tenha em atenção que os artigos que comprar ou vender para fora do espaço da Comunidade Europeia estão sujeitos a taxas alfandegárias. Por este motivo julgamos que a inscrição no Ebay inglês seja mais aconselhada embora depois possa comprar ou vender artigos para todo o mundo.

inscrição no Ebay

Click Here

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com