Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ficheiros rendem dinheiro

,

Os serviços de alojamento de ficheiros online além de poderem aliviar os nossos discos rígidos, podermos aceder aos nossos ficheiros em qualquer lugar e partilhá-los com qualquer outro utilizador, permitem ainda que possamos ganhar dinheiro.

São já muitos aqueles que divulgam conteúdos através destes serviços, fazendo o upload dos ficheiros (muitas vezes ficheiros com filmes, música, ebooks, etc), disponibilizando depois links nos seus sites para que os visitantes possam fazer o download daqueles conteúdos.
Ganhar dinheiro nos sites de hosting de ficheiros passa por tornar os ficheiros disponibilizados para download realmente apetecíveis e interessantes para os visitantes (downloaders) que podem descarregá-los gratuitamente embora com algumas restrições que geralmente passam por:
- limite diário de downloads;
- tempo de espera obrigatório entre downloads;
- velocidade de download reduzida;
- publicidade.
Os utilizadores mais impacientes e ávidos de terem os ficheiros, serão tentados a contornar estes obstáculos que se colocam entre si e os ficheiros a que querem aceder. Tal é possível se subscreverem os planos premium que têm naturalmente um custo em dinheiro. E ao fazê-lo através do link da pessoa que disponibilizou os ficheiros ou o link, esta pessoa, ganhará uma comissão.
Além desta comissão, sites como o HotFile premeiam os utilizadores que façam upload de ficheiros, recebendo depois por cada 1000 downloads um valor que pode ir dos 2 até aos 15 euros. Daqui se vê também a importância de divulgar ficheiros realmente populares.
O Hotfile é um serviço de alojamento de ficheiros à partida não tão famoso como o Rapidshare no entanto muito mais simples de usar. Além de ter uma versão em português, tem planos premium bastante acessíveis que vão dos 2 euros (12 horas, o suficiente para descarregar uma dezena de filmes!) até aos 55 euros (um ano, o suficiente para descarregar um clube de video!). A opção mais barata pode inclusive ser subscrita por telemóvel.
O serviço é gratuito tanto para o uploader como para o downloader, embora este tenha as restrições acima indicadas (o Hotfile não tem limite diário de downloads). Os ficheiros do uploader serão no entanto automaticamente apagados sempre que decorrer um prazo de 90 dias sem qualquer download. Este limitação desaparece se o uploader tiver uma conta premium, podendo assim ter os seus ficheiros eternamente alojados.
Existe um limite de 400MB para a dimensão dos ficheiros embora esta restrição seja contornada através do fraccionamento de ficheiros que o site permite.
O site protege a entidade e a privacidade dos uploaders.
É possível a transferência simplificada de ficheiros de outros serviços de alojamento para o Hotfile.

aceder ao HotFile

O site Uploading é outro site de alojamento de ficheiros com características semelhantes ao Hotfile, distinguindo-se no maior tamanho dos ficheiros (1GB na versão gratuita e 2GB na versão premium) e tempo de espera menor entre downloads, embora com limite diário. A versão premium não tem estas limitações embora o alojamento esteja limitado a períodos de 6 meses, altura em que os ficheiros são automaticamente excluídos caso não tenha havido qualquer download.

aceder ao Uploader

1 Comentários:

Anónimo,  11 de dezembro de 2009 às 20:31  

Obrigado. Aqui esta mais uma maneira de gamnhar bem na internet com seus fixeiros (filmes,fotos,musicas e.t.c.)
registase gratuitamente e comeca logo a ganhar. Investimento=0 http://letitbit.net/page/partners.php?aff=verstigens

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com