Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais impostos para os mais bonitos


O que é melhor do que ser bonito ? Ser bonito e ter um bom emprego! Esta mistura parece ser infalível para se ter sucesso na vida e principalmente atrair mulheres. No lado oposto estão os homens feios e sem emprego que, no Japão, são cada vez mais. O economista japonês Takuro Morinaga propõe que se acabe com esta injustiça, ou pelo menos, que os mais bonitos e com melhores ordenados passem a pagar mais impostos...

A crise mundial, que afecta também o Japão (é o país com a maior dívida do mundo em relação ao PIB) está a fazer disparar o desemprego e o celibato entre os habitantes do país dos samurais. Se antigamente os homens feios japoneses compensavam a falta de beleza com um bom emprego que os tornava logo mais atraentes aos olhos das japonesas, agora com a crise de emprego que afecta o país, as suas chances de conseguirem conquistar os seus corações são remotas. Cerca de metade dos homens japoneses entre os 30 e os 35 anos estão solteiros enquanto que para aqueles que têm bons ordenados (mais de 95 mil euros anuais) a solidão só afecta 30%.
O objectivo do imposto sobre a beleza seria penalizar os homens bonitos que teriam assim menos rendimentos, logo, seriam menos atraentes para as japonesas, criando-se mais oportunidade para os feios de conseguirem arranjar uma parceira.
Para classificar a beleza masculina, o economista propõe comissões compostas por cinco mulheres escolhidas aleatoriamente.

Fonte: Courrier International

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com