Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Procurar emprego – As 4 dicas que pode começar a utilizar ainda hoje

Em determinada altura, grande parte dos candidatos sente-se num beco sem saída no que respeita à sua procura activa de emprego, apesar de terem feito um enorme esforço em encontrar novas oportunidades, não conseguem ver o fruto do seu trabalho. Se a sua procura de emprego está a levar mais tempo do que esperava, talvez esteja a cometer alguns erros que não o permitem avançar na sua busca, e por isso mesmo deixo abaixo 4 dicas que o podem levar numa nova direcção rumo ao sucesso.
1- Criar uma estratégia de procura de emprego: Sem uma estratégia ou um objectivo claro vai acabar por perder muito tempo durante a sua pesquisa. Quer ter a absoluta certeza de que vai encontrar o emprego que procura? A única maneira de o fazer é determinar onde vai querer estar num futuro próximo, nos próximos 6 meses a 1 ano a partir de agora. Uma vez seguro do que quer, pode começar a candidatar-se a empregos que o ajudarão a alcançar esse objectivo. Findo este processo, vai precisar de se manter organizado, para isso crie uma base de dados em que mantém o controlo dos postos de trabalho aos quais se candidatou e aos quais se pretende candidatar. Crie também uma lista de contactos que o irá ajudar no decurso da sua pesquisa.
2- Criar um portfólio bem organizado: Existe uma boa hipótese de que os seus potenciais empregadores queiram “ver” os trabalhos que realizou anteriormente. Se não tiver um portfólio actualizado em mãos pode vir a perder grandes oportunidades de emprego. Para isso mantenha cópias físicas do seu trabalho numa pasta de fácil localização em sua casa e/ou cópias digitais numa pasta no ambiente de trabalho do seu computador, isto irá torná-los fáceis de localizar quando precisar deles.
3- Participar em eventos de networking: Estes eventos (que existem sob a forma de reuniões, almoços com funcionários de várias empresas, para troca de experiências e criação de listas de contactos) são óptimas oportunidades para conhecer recrutadores e submeter curriculos a empresas que estão a contratar nesse momento. Participar neste tipo de eventos vai forçá-lo a a sair da sua zona de conforto e a estabelecer ligações com os empregadores locais.
4- Ser proactivo na sua pesquisa: É fácil sentir-se desanimado quando as coisas não correm da melhor forma. Ao invés de se deter sobre o seu medo e as suas falhas, adopte uma atitude positiva. Tente obter algum feedback sobre o seu desempenho junto aos entrevistadores, e utilize-o para melhorar a sua próxima entrevista. Ser positivo e proactivo na sua pesquisa irá ajudá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com