Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 23 de junho de 2007

AdSense & AdWords

O Adsense permite a qualquer utilizador da Internet que possua um site ou blog, por mais simples que seja, colocar-lhe módulos com publicidade relacionada com o seu conteúdo.

Como funciona ?
Depois de se inscrever no Adsense poderá personalizar o formato dos módulos de anúncios que pretender inserir na sua página, sendo-lhe fornecidas as linhas de código necessárias para a sua instalação.

Como ganho dinheiro e quanto ?
Ao clicarem nos módulos com publicidade, os visitantes do seu site estarão a gerar receita para si. Os montantes a ganhar por clique e por número de vezes que a publicidade é exibida estarão dependentes do tipo de anúncio e de produto que é anunciado e de quanto o anunciante pagou para o colocar na net via Adsense.

Pago alguma coisa para ingressar neste programa ?
Não. Você estará a alugar espaço do seu site para publicidade. Não pagará nada nem infelizmente receberá nada se os seus visitantes ignorarem por completo a publicidade.

Quando recebo os meus ganhos ?
O Adsense efectua pagamentos sempre que o montante de ganhos acumulado atinja os 100 $USD.-

Resumindo
O Adsense veio revolucionar o mercado de publicidade on-line e teve o mérito de democratizá-lo. Ao contrário de outras plataformas que exigem um determinado número de visitantes ou layouts especificos para que se possa difundir publicidade, com o AdSense qualquer site, por mais modesto e por poucos visitantes que tenha, pode alojar publicidade, estando apenas proibida a difusão através de sites com conteúdos pornográficos.
Com o advento dos blogs e dos milhões de visitantes que passam por estas páginas, o Adsense veio permitir que qualquer autor pudesse gerar receitas com a sua página.
Trata-se de um programa a que consideramos indispensável aderir se já possui um site.
Igualmente se tem um serviço ou produto para vender e o quiser promover desta forma, poderá fazê-lo através do Adwords. Os preços para anunciantes são bastante acessíveis, pagando somente a publicidade que for realmente visionada/lida/clicada. Actualmente os próprios bloggers utilizam estas ferramentas, não só o Adsense para publicidade a produtos de terceiro, como o próprio Adwords para promoverem o seu próprio blogue.
O Google já nos pagou!

Sites semelhantes: NetAffiliation

2 Comentários:

Anónimo,  14 de outubro de 2007 às 11:00  

paga se impostos se tivermos no blogue o google adsense?

Anónimo,  14 de outubro de 2007 às 18:28  

Apenas os webmasters com residência nos Estados Unidos estão sujeitos a tributação. Cumprimentos.

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com