Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rentabilize o seu talento fotográfico

O Fotolia é um banco de imagens online onde qualquer fotógrafo amador ou profissional pode vender as suas próprias fotos ou comprá-las a outros utilizadores caso seja um editor duma revista, site ou publicação que precise de ilustrar um trabalho com fotos.

Cada foto submetida no site tem de ser da sua autoria, não ter menções a marcas, não apresentar terceiras pessoas ou ter autorização destas para utilizar a fotografia e tem de ter no mínimo 2400x1600 de dimensão, o equivalente uma foto de 4.0MP.
Efectuado o upload (poderá criar e gerir pastas para onde enviará e guardará as suas fotos), terá de fornecer informações semânticas de modo a que as fotos fiquem pesquisáveis para eventuais interessados. Caberá igualmente a si estipular o preço de venda de acordo com cada tipo de licença de uso e formato da foto que irá disponibilizar (preço mínimo = 1 crédito = € 0,83).
Cada foto antes de submetida para venda será apreciada pela direcção artística do Fotolia que decidirá se a foto interessa ou não ao site, rejeitando-a se obedecer às regras do site e não tiver a qualidade necessária.

O quanto o fotógrafo irá receber vai depender do preço de venda que definir para as suas imagens bem como o interessa que as mesmas possam suscitar. Desse preço receberá uma percentagem que variará entre os 33% e os 80%, dependendo de diversos factores, como por exemplo, se coloca as suas fotos em regime de exclusividade apenas no Fotolia. A restante percentagem fica com o site a título de comissão.
Poderá receber o seu dinheiro via PayPal.

A inscrição é gratuita e com a mesma receberá 1 crédito (€0,83). Todos os créditos que adquirir (se pretender comprar fotos) têm a validade de um ano. Apenas se efectuar alguma venda o site cobrará uma comissão no minímo de 20%.

Se faz da fotografia o seu hobby ou acha que tem no disco rígido fotografias da sua autoria que podem interessar a alguem, este site é para si. O Fotolia é frequentado por muitos profissionais ligados à área da publicidade, revistas e websites, que procuram imagens para ilustrar os seus trabalhos e estão dispostos a pagar pelas mesmas se lhes interessarem.

Outros sites onde poderá ganhar dinheiro com as suas fotografias:

Dreamstime
iStockphoto
Bigstock

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com