Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Euphony: operador low-cost

EuphonyA Euphony é um operador virtual de telecomunicações (fixas, móveis, internet). Trata-se de um serviço intermediário entre o operador real, no caso português, a Optimus, e o cliente. Ou seja, ao aderir à Euphony, o utilizador do telemóvel estará a utilizar os serviços da Optimus mas com um tarifário exclusivo da Euphony.

Os preços são à partida bastante competitivos. Nas chamadas móveis começam nos 10 cêntimos por minuto e € 0,005 (meio cêntimo) por sms. No entanto estes valores poderão variar, dependendo do tipo de tarifário Euphony que escolher.

Se quiser aderir ao tarifário Euphony tenho de mudar de número ?
Não. Poderá manter os seus números fixos, 91 ou 96, mas estará a utilizar os serviços da Optimus, Optimus Home ou Kanguru, consoante contrate o serviço Euphony de telemóvel, fixo ou Internet.

Consultor Euphony... também posso ser ?
Cada cliente Euphony pode ser igualmente um consultor. Poderá divulgar o serviço, angariar outros clientes e até outros consultores recebendo comissões que variam entre os €15 e os €35 por cada serviço angariado. Ganhará ainda comissões sobre os serviços angariados pelos consultores por si angariados (até ao 7º nível). A Euphony já distribuiu 100 milhões de euros em comissões pelos seus consultores.

Quais são os requisitos para ser consultor ?
A Euphony funciona num sistema de franchisado tendo os consultores de efectuar um pagamento único de um direito de entrada no montante de €350 (segundo a empresa, facilmente recuperáveis). Em troca, a Euphony presta apoio logístico e incentivos sob diversas formas.

A Euphony começou a sua actividade na Inglaterra em 1998. No ano 2000 iniciou a sua expansão europeia, chegando no ano 2007 a Portugal onde fez uma parceria com a Optimus, a empresa de telecomunicações do grupo SONAE de Belmiro de Azevedo. Nos próximos 5 anos a Euphony espera expandir ainda mais a sua actividade, contando chegar a 15 países.
A empresa utiliza o modelo de marketing multinível que tem dado provas da sua eficácia noutras áreas de negócio, fazendo a apologia de um principio cada vez mais em voga onde cada cliente do serviço pode ser ao mesmo tempo um vendedor (consultor) desse mesmo serviço.
Apesar da Optimus já utilizar a Rede 4 como operador virtual e alternativo, decidiu também apostar na Euphony para fazer face à concorrência do UZO (TMN) e dos outros operadores virtuais de baixo custo que têm surgido, alguns deles geridos pelas próprias lojas de telecomunicações (WortenMobile…). Os CTT lançaram também um operador virtual, o Phonix em parceria com a TMN.
Num mercado que já começa a mostrar sinais evidentes de saturação, as empresas de telecomunicações estão apostadas em retirar clientes às concorrentes, oferecendo tarifários mais económicos. A Euphony pode ser uma alternativa a considerar se pretender poupar na sua conta de telecomunicações e será uma boa oportunidade de conseguir um rendimento extra se tiver alguma disponibilidade para ser consultor e divulgar o serviço.

1 Comentários:

Yoga 18 de outubro de 2007 às 03:12  

Boas...

A Universidade de Yôga - Amadora, disponibiliza-se para demonstrações do nosso trabalho em auto-conhecimento, evolução pessoal, motivação e qualidade de vida aos jovens que pretendam uma maior realização pessoal.

SwáSthya!

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com