Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Yves Rocher explicado

Yves RocherA Yves Rocher é uma marca líder mundial em produtos de cosmética natural. Possui um moderno e reputado Centro de Investigação Bio-vegetal perto de Paris onde mais de 100 investigadores, entre biologistas, químicos, físicos, dermatologistas, farmacêuticos e botânicos, trabalham na concepção de produtos inovadores para o cuidado do rosto e do corpo. A actividade destes cientistas centra-se no estudo das células vegetais comparando-as com a pele humana, detectando analogias, buscando novas moléculas aplicáveis aos tratamentos de beleza naturais. A YR têm registadas inúmeras patentes cientificas.

Presente em Portugal desde 1987, a YR cobre actualmente todo o território nacional através das Conselheiras de Beleza YR, actualmente em número superior a 40 mil.
A empresa está presente em 88 países, vendendo anualmente só em Portugal cerca de 5 milhões de produtos relacionados com os cuidados do rosto, corpo, maquilhagem, perfumes, produtos capilares e de higiene corporal.

A inscrição

Ao inscrever-se na YR poderá ser consumidora de produtos essenciais ao dia-a-dia (shampoos, cremes, perfumes, géis de banho, etc…) com um desconto de 30% e ganhar esta mesma percentagem sobre o valor dos produtos que vender a outras pessoas.
Após a sua inscrição, no prazo de três dias receberá o seu número e um kit de Conselheira de Beleza YR, composto por:

- Manual
- Amostras de perfumes e cremes
- Livro/catálogo anual com toda a gama de produtos
- Conjunto de fichas de conselho a clientes;
- Cartões de apresentação de Conselheira de Beleza;
- Livro de encomendas;
- Palete de cores de maquilhagem;
- Embalagem de creme ADN vegetal (PVP € 42).

Este kit é obrigatório, necessário à sua actividade de Conselheira de Beleza e tem um custo de € 20. No entanto se conseguir efectuar encomendas que totalizem 100 euros nos primeiros 15 dias ou 150 euros em 30 dias após a data que consta no kit, não terá de pagar pelo mesmo.

A actividade de Conselheira de Beleza YR

Poderá promover a venda dos produtos YR junto das suas amigas, amigas das amigas, colegas, família, vizinhas, etc, e nos locais que costuma habitualmente frequentar, em casa, ginásio, escola, cafés, cabeleireiros, esteticistas, em qualquer lugar.

Existem Conselheiras de Beleza que marcam presença na internet através de sites ou simples blogs. Em ambos os casos o objectivo será obter mais um canal de comunicação e de captação de novos clientes. Poderá também tentar fazer parcerias informais com estabelecimentos comercias, como os cabeleireiros ou lojas de acessórios que eventualmente estarão mais vocacionadas para a venda dos artigos YR.

Receberá informação detalhada sobre as promoções e novos produtos através de uma revista/catálogo sempre actualizado e renovado, que receberá gratuitamente a cada 21 dias.

As encomendas podem ser efectuadas por telefone, mail ou sms. Dispõe de 20 dias para efectuar o pagamento por cheque, Multibanco ou vale postal. Serão depois entregues no prazo de 3 ou 4 dias úteis na morada que indicar.

Para se manter em actividade terá de, pelo menos a cada três meses, efectuar encomendas para si ou para outras pessoas no montante mínimo de €35 (este valor é também o valor mínimo de cada encomenda que pode efectuar)

Pode desistir de ser Conselheira de Beleza bastando estar quatro meses seguidos sem efectuar qualquer encomenda. Não tem que efectuar qualquer pagamento à YR se pretender parar com a sua actividade.

Os ganhos

Ganha 30% sobre o PVP dos produtos constantes do catálogo. A título de exemplo, por cada €100,00 que vender, ganhará €30,00 livres de impostos.

Durante os primeiros 45 dias da sua actividade, sobre os 30% de comissão normal a YR oferece-lhe mais 10 a 15% de comissão (teoricamente durante o primeiro mês e meio de actividade poderá ter 45% de comissão)

Poderá ainda ganhar prémios extra se atingir determinados objectivos de vendas, mensalmente fixados pela YR.

Se inscrever outras pessoas na YR por seu intermédio, auferirá comissões sobre o que essas pessoas venderem.

Poderá ascender a “Chefe de Grupo” se inscrever 10 pessoas por seu intermédio.

 As conselheiras YR elogiam a qualidade dos produtos que recomendam e que também usam diariamente. O facto de serem produtos naturais, feitos à base de vegetais (a empresa tem uma forte consciência ecológica, promovendo as boas práticas neste aspecto), contribui para a sua divulgação porque parecem ser inegáveis as qualidades das plantas no domínio dos cosméticos. Ao nível de impostos, neste modelo de negócio, os seus ganhos são líquidos. A tributação incide apenas sobre os ganhos da YR.
Ponto negativo neste negócio poderá ser a fidelização de clientes a uma mesma marca. O apelo e a concorrência de outros produtos é muita e não são poucos os que tentam um lugar no mercado dos cosméticos.
Não ser necessário qualquer investimento inicial nem ter instalações próprias ou formar stock, não existir a obrigatoriedade de efectuar e manter um nível de encomendas de alto valor, promover a venda de produtos essências e que contribuem para uma melhor qualidade de vida das clientes e a relativa notoriedade da marca, são pontos fortes a considerar neste negócio que não requer o assumir de qualquer risco, estando os resultados dependentes da pró-actividade da Conselheira de Beleza que, decididamente, deverá ter uma boa capacidade de relacionamento interpessoal. Ao mesmo tempo deverá ter disponibilidade e estar atenta às necessidades das clientes tendo o cuidado de não cair no erro de ser demasiado obsessiva ou intrusiva, como por vezes acontece com alguns vendedores.

Se estiver interessada em experimentar os produtos YR, receber mais informações ou até mesmo tornar-se uma Conselheira de Beleza, preencha o seguinte formulário. Será depois contactada por uma Chefe de Grupo da Yves Rocher que responderá a todas as suas duvidas e questões sobre este negócio.

0 Comentários:

Publicar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com