Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 24 de agosto de 2008

LimeExchange

Freelancers e empresas de todo o mundo têm como ponto de encontro o LimeExchange, um site onde uns podem colocar os seus currículos e oferecer os seus serviços aos outros que igualmente ali podem colocar os seus projectos onde necessitam de colaboradores.

O site serve assim como intermediário, disponibilizando ferramentas de acompanhamento e execução dos projectos, criando as condições para um relacionamento duradouro entre todos os membro da comunidade.
Os vendedores de serviços (freelancers) podem apresentar as suas propostas (licitar) para os trabalhos disponíveis. O comprador do serviço quando os coloca no site descreve pormenorizadamente o que pretende e define como pretende receber licitações, que poderão ser:
Públicas – qualquer membro registado pode licitar.
Privadas – apenas os membros seleccionados pelo comprador do serviço podem licitar.
Premium – destinadas exclusivamente a membros premium.
Terminado o período de licitação o comprador do serviço analisa as propostas e escolhe o freelancer que considera mais apto ou com a melhor relação qualidade/preço para efectuar o trabalho.

O site recebe e aceita projectos e freelancers especializados nas seguintes áreas:
- Web Design / Programação Web
- Graphic Design / Multimédia
- Programação / Software / Bases de dados
- Hardware / Networking
- Arquitectura & Engenharia de sistemas
- Escrita / blogs / edição /tradução de textos
- Audio / Video / Fotografia / Montagem
- Consultoria /Marketing/ Vendas

O valor que o freelancer receber será o acordado com o comprador do serviço, ou seja, será aquele valor que o freelancer pediu (licitou) para fazer o trabalho e foi aceite. Este valor naturalmente poderá variar e sobre o mesmo o site cobra uma comissão de 8%.

Os pagamentos são efectuados depois do trabalho estar completo e aprovado pelo comprador do serviço que efectuará o pagamento para uma conta do LimeExchange. O dinheiro ficará disponível para o freelancer na sua conta “Wallet” podendo pedir a transferência para a sua conta bancária ou via PayPal sempre que a ‘Wallet’ acumule mais de 15 dólares.
A inscrição no site é gratuita.

Quando efectuámos uma pesquisa de todos os trabalhos disponíveis obtivemos uma lista de 40 projectos que solicitavam freelancers, um número que nos pareceu bastante razoavel. Entre eles, existiam por exemplo pedido para concepção de anúncios em flash, elaboração de logótipos, business plans, restyling de sites, etc... Dependendo das suas aptidões, se achar que é a pessoa certa para o trabalho pedido, poderá candidatar-se e ter boas oportunidades de ganhar dinheiro.
A empresa responsável pelo site tem sede em Nova York e em Março de 2007 abriu um escritório na India apostando em desenvolver ainda mais este projecto ainda recente.
Um bom domínio da lingua inglesa é uma condição essencial se pretender inscrever-se e concorrer aos ‘biscates’ do LimeExchange.

visitar o LimeExchange

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com