Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tshirts para descodificar

,

Tshirt da iDShirtFoi em 1994 que a empresa japonesa Denso-Wave inventou o QR Code, um inovador sistema de código gráfico que em muitos aspectos ultrapassava o tradicional código de barras. Uma empresa portuguesa vende estes novos códigos impressos em tshirts. Cada código contém informação escondida...

Os códigos QR Code podem ser lidos a partir de uma aplicação de telemóvel gratuita. Depois de instalada a aplicação, bastará tirar-mos uma foto a um código para termos acesso à informação lá contida.
Uma das vantagens deste novo tipo de código reside na quantidade de informação que pode albergar sem necessidade de aumentar a sua dimensão, algo que não acontece nos códigos de barras. E é essa informação que os utilizadores do site iD Shirts têm a possibilidade de definir, gerando um código gráfico 2D que depois é impresso numa tshirt, ficando visível para que qualquer pessoa que tenha um telemóvel com a aplicação descodificadora possa descobrir o seu conteúdo.



No site da iD Shirts podemos escolher a cor da nossa tshirt, o estilo, a medida e precisamente a informação que queremos incorporar no código:
- contactos (nome, telefone, email)
- mensagem escrita
ou
- endereço de página web

Se a estética dos antigos códigos de barra foi já largamente explorada em diversos meios, além da estética, os códigos QR Code têm algo mais: o conteúdo. O conceito posto em prática pela iD Shirts é eminentemente urbano e não deixa de ser revelador do desejo libertador que as pessoas têm de comunicar.
A tshirt tem um custo de 15 euros, estando neste valor já incluídas as despesas de envio.

visitar o iDshirt

1 Comentários:

Anónimo,  2 de setembro de 2009 às 15:13  

Parece-me que esse conceito das iD Shirts tem um potencial esmagador! Parabéns pela iniciativa! Portugal em algumas coisas vai muito à frente! Fiquei contente e orgulhoso por ser um projecto português! Agora é preciso que tenha sucesso para projectarmos o nosso nome no Mundo!

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com