Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 26 de setembro de 2009

Tenha a sua própria loja online

,

Quem tem algo para vender ou revender pode optar por colocar os seus artigos em sites de leilões online, em sites de anúncios classificados ou pode optar por ter a sua própria loja online desde que tenha um domínio (.com, .pt, etc.) e espaço para alojamento (hosting).

Segue uma lista bastante completa de sites que disponibilizam as respectivas soluções para comércio electrónico, permitindo que qualquer pessoa possa construir uma loja online. A grande maioria oferece soluções gratuitas totalmente funcionais requerendo apenas que exista um link no final da página que identifique o site proprietário da aplicação.
Como administrador da aplicação, o dono da loja tem inúmeras possibilidades de personalizar e geri-la utilizando diversos menus e sem necessidade de mexer ou ter grandes conhecimentos de webdesign. No entanto, quanto maior conhecimento tiver das linguagens HTML e PHP mais profunda poderá ser a personalização da sua loja.
Algumas destas aplicações disponibilizam ainda ferramentas de marketing, SEO e sistemas de afiliação, esta uma ferramenta adequada se pretender que outros sites divulguem a sua loja.

OsCommerce*
Zen Cart*
PrestaShop
CubeCart*
Magento Commerce*
Digistore
Opencart
Spree Commerce
CREloaded
Zeuscart
Agoracart
Afcommerce
RapidShop

As aplicações que assinalámos com asterisco (*) estão disponíveis para instalação automática nos pacotes de alojamento que o Ah!dinheiro disponibiliza. Se pretender mais informações sobre soluções de alojamento (desde 15 euros/ano):

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com