Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Vidro inteligente

,

Um físico, um designer e um engenheiro mecânico holandeses uniram esforços e criaram um vidro revolucionário capaz de recolher energia solar, transformá-la em energia eléctrica e simultaneamente utilizá-la para alterar as próprias características térmicas e visuais do vidro.

O Peer+ é um vidro que pode alternar em três estados: normal, escuro ou opaco, bastando apenas premir os respectivos botões, sendo assim possível controlar o nível de luminosidade e temperatura de um edifício. A poupança ao nível energético é enorme quer ao nível da iluminação quer da utilização dos aparelhos de ar condicionado.
Esta tecnologia tem um enorme potencial uma vez que em termos arquitectónicos o vidro é um material cada vez mais utilizado nas fachadas dos edifícios. Não será de descurar também a sua utilização na industria automóvel que parece cada vez mais seguir esta tendência
Este projecto está a ser desenvolvido em colaboração com a Universidade de Eindhoven e empresas de capital de risco. Para já estão a arrancar experiências piloto apenas na Holanda mas os responsáveis pelo Peer+ estão receptivos a parcerias internacionais.



visitar o site Peer+

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com