Vender no Facebook
O sucesso do Facebook é tão avassalador quanto o seu domínio na internet, ao ponto de, qualquer dia, a internet poder ser sinónimo de Facebook (ou vice-versa). Enquanto a Google não lança a sua própria rede social (Circles) para tentar inverter este domínio, multiplicam-se as aplicações especificamente destinadas a funcionar na rede social do momento. É o caso das lojas virtuais. Antes destinadas a operar num ambiente web, existem agora opções para quem pretende ter uma loja online dentro da própria rede social, explorando o novo conceito de comércio electrónico social.
O Zeever está em português e não nos cobra qualquer comissão na primeira venda. Esta plataforma de e-commerce vem 'equipada' com a generalidade das funcionalidades que habitualmente encontramos numa loja online. Não falta uma montra de produtos, destaques, o carrinho de compras e várias opções de pagamento, entre as quais, o Paypal.
O Beetailer está escrito em inglês mas disponibiliza uma versão grátis para a nossa loja no Facebook desde que o número de produtos para venda não ultrapasse os 10. A possibilidade de importarmos dados de uma loja já existente, e acesso a dados estatísticos das vendas, são outras das características que saltam à vista nesta opção.
O Qstoms está mais indicado para quem não tem nada para vender excepto a sua criatividade e as suas ideias. O site cria uma loja online de t-shirts no Facebook com os nossos desenhos e encarrega-se de as fabricar e vender aos interessados. Como autores do design, recebemos uma comissão que é definida por nós, sob o preço das t-shirts indicado pelo Qstoms.
Ter uma loja no Facebook pode ser realmente vantajoso para que tem uma base de amigos e conhecidos bastante vasta. Todos eles podem ser potenciais compradores e atentas as sinergias que se podem criar, devido ao modo de funcionamento como funciona uma rede social online, também os amigos dos amigos podem ser potenciais clientes, aumentando exponencialmente as possibilidades de vender os seus produtos.
0 Comentários:
Enviar um comentário