Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Como comprar ouro físico


Em tempos de crise e de incerteza quanto ao futuro do euro, os investidores estão a recorrer ao investimento nos metais preciosos como forma de garantirem e aumentarem o seu património. Actualmente quem quiser negociar metais pode fazê-lo investindo em produtos financeiros que estão relacionados com o ouro ou a prata, não sendo assim necessário ter a posse destes metais. Mas há quem opte por ter a posse efectiva, quer seja adquirindo ouro ou prata em barra ou em moeda.

É possível comprar ouro ou prata em bancos, ourivesarias ou agências de câmbios. No entanto, estes bens nem sempre estão disponíveis e o seu valor para venda pode não ser o mais vantajoso quando comparado com os preços que são praticados por empresas especializadas como a GoldDirect.
Esta empresa, que vende ouro e prata online, é um dos maiores fornecedores de ouro da Europa Ocidental. A compra é efectuada online de forma fácil e a entrega processa-se entre 3 a 5 dias de uma forma discreta e segura na morada que o comprador indicar.
O site vende moedas e barras (ou lingotes) de ouro e prata com desde 10 gramas até 1 quilo.
Há hora a que escrevemos este post, o ouro está a cotar nos 1711 dólares a onça. É quase unânime entre os analistas que o metal amarelo irá alcançar os 2 mil dólares. Depois desta barreira psicológica, esses mesmo analistas afirmam que o próximo target será os 4 mil, e há mesmo que afirme não ser de estranhar se a médio prazo o ouro tocar nos 10 mil dólares (!).
É um investimento realmente aliciante porque ao longo destes últimos anos a sua valorização tem sido imparável. Para saber mais sobre o ouro, poderá consultar um artigo bastante elucidativo da Deco, aqui.
Se não pretender ter ouro físico, pode sempre optar por investir em fundos de investimento expostos a este sector (disponíveis na banca de investimento), ou investir em CFD's (contracts for diference) que estão disponíveis na generalidades da plataformas de negociação online.

Aceda ao GoldDirect e obtenha um desconto de 25 euros utilizando o código AFFILIATE-7559-NY4OU-KOUV.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com