Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bicicleta substitui telecomando

,


Todos os pais sabem quanto custa por vezes "arrancar" os miúdos de frente da televisão cujo poder quase hipnótico exercido sobre os petizes sedentários não contribui em nada para uma vida saudável.
Uma mãe norte-americana inventou uma solução que permite que as crianças entre os 6 e os 12 anos façam exercício físico enquanto vêm as suas séries preferidas.

A vida ensina-nos que se queremos alguma coisa temos de lutar por ela. Neste caso, temos pedalar por ela. O kit 123GoTV é adaptado a bicicletas de criança com rodas entre 16" e 20" e ligado a qualquer televisão. Para que a televisão funcione, o espectador tem de pedalar no meio da sala caso contrário a imagem desaparece. Esta ideia pode ser ainda desenvolvida para ganhar uma componente ecológica. Ao pedalar o espectador apenas está a interferir com o sinal da antena/cabo. Quem sabe um dia a energia gerada enquanto se pedala possa ser canalizada para alimentar a própria TV.
Por enquanto a empresa Kid Exerciser apenas disponibiliza este kit para os Estados Unidos por 199 dólares. Mas o conceito é tão interessante que pode ser adaptado em qualquer parte do mundo e destinado não só a crianças mas também a adultos. Já imaginou perder ainda mais calorias na sua sala do que o Pablo Aimar no relvado enquanto assiste a um jogo Benfica-Sporting ?...


0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com