Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Destino: Macau

,


Macau é cada vez mais um destino de férias e pode muito bem ser um destino também de trabalho para potenciais emigrantes portugueses. A expansão económica deste pequeno mas próspero território constitui um atractivo para muitos desempregados de todo o mundo tendo os portugueses em particular várias vantagens relativamente aos restantes.

A começar pela autorização de residência que é garantida. Depois, prevalecem ainda muitos sinais da ‘ocupação’ portuguesa que em muito facilitam a integração. A Lei de Macau continua a reger-se por uma matriz portuguesa, existindo ainda uma escola e vários meios de comunicação em português. Jornalismo, direito, arquitectura e engenharias são as áreas com mais procura naquela que é já considerada a Las Vegas do Oriente. O jogo é aliás um dos pilares fulcrais da economia macaense com os casinos ali instalados a facturarem diariamente uma receita bruta de mais de 70 milhões de dólares.
Para os investidores nacionais Macau pode ainda servir de porta de entrada para o mercado chinês. O sector imobiliário apresenta também taxas de rendimento muito superiores à inflação.
Em 2010 estavam registados no Consulado Português de Macau cerca de 130 mil portugueses. A taxa de desemprego no território ronda os 3%.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com