Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Like a Virgin...Atlantic

,

A história do momento que inspirou Richard Branson a criar uma companhia aérea, a Virgin Atlantic, é bastante inspiradora. Branson estava em 1979 com a sua noiva de férias nas Ilhas Virgens (virgin) Britânicas quando viu o seu vôo de retorno a Porto Rico ser cancelado. Ligou para várias companhias de vôos charter e decidiu fretar um avião.

Como tinha um avião só para si e a sua noiva, com bastantes lugares vagos, pegou num quadro negro e com um giz escreveu "Virgin Airways: bilhete de ida para Porto Rico por 39 dólares". Passeou com o cartaz pelo aeroporto repleto de passageiros sem vôo e rapidamente a lotação do avião ficou esgotada com Branson a conseguir cobrir as despesas.
Ao desembarcar um dos passageiros, meio a brincar, comentou com Branson que o serviço não estava nada mau e que ele poderia lançar-se no negócio.
Passados 5 anos, no mesmo ano em que Madonna curiosamente cantava "Like a Virgin", a Virgin Atlantic fazia o seu vôo inaugural. Todas as 13 companhias aéreas que então operavam nos EUA acharam que a nova companhia estava destinada ao fracasso. Vinte anos depois, todas elas estavam fora do negócio da aviação. Em 2010 a Virgin Atlantic Airways transportou mais de 5 milhões de passageiros, com Branson a apostar agora na Virgin Galatic, a sua companhia de vôos espaciais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com