Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 22 de abril de 2012

Idealista ao telefone

,


São inúmeros os sites de anúncios classificados na internet mas ainda assim ocasionalmente surge sempre mais um. No entanto a julgar pelo método que o novo site de anúncios idealista.pt usa para captar anunciantes, a concorrência está de facto cada vez mais cerrada.

Este site, com sede em Espanha, está a ligar aos anunciantes de outros sites de onde retira os seus contactos telefónicos. A chamada vem do número 0034911250950 e a operadora convida-os a publicar no idealista.pt o anuncio que têm noutro site, oferecendo-se para ser ela própria a preencher o formulário do anuncio.
O nome idealista à partida não parece estar nada relacionado com anúncios classificados. Mas como foi Henry Ford que um dia disse que “um idealista é alguém que ajuda outro a ter lucro”, talvez venha daí a inspiração e justificação para o nome.
A explosão dos sites de classificados na internet poderá explicar-se pela crise, com a necessidade que as pessoas terão de se desfazer de bens menos ou nada essenciais acumulados em períodos anteriores de maior desafogo financeiro. Também o facto de nos pacotes de software oferecidos com alojamento existirem diversos sites já “pré-fabricados” onde praticamente só se torna necessário personalizar o aspecto gráfico e colocar-lhes um logótipo, faz com que qualquer webmaster possa ter o seu próprio site de anúncios classificados sem custos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com