Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 26 de maio de 2012

Seja embaixador duma marca

,


A empresa de marketing WOM (word of mouth) que actua na área do social marketing, ciente da capacidade que os amigos têm de influenciar decisões, que as recomendações entre amigos geram vendas, criou o conceito do Embaixador e criou um site com o mesmo nome.
Os membros da comunidade de Embaixadores têm a possibilidade de testar produtos e serviços de conhecidas marcas e depois dar a sua opinião e divulgar a sua experiência junto dos seus amigos, como se fossem realmente embaixadores das marcas.

Num estudo realizado recentemente junto de consumidores, apenas 14% referiram ter confiança na publicidade. Já mais de 90% referiram ter total confiança na recomendação de um amigo. Outro estudo aponta para um valor de 2/3 da economia como sendo influenciada por recomendações pessoais... Percebe-se pois a influência cada vez maior que o marketing social tem no sucesso de uma marca e empresa, e a importância que um embaixador duma marca pode ter.
Os Embaixadores são recompensados com a possibilidade de ficarem com os produtos que testam ou adquiri-los com descontos tentadores, não existindo qualquer compromisso de, após testarem os produtos, terem de ficar com os mesmos.
O site pontua a actividade, qualidade e a relação de confiança estabelecida com cada Embaixador através dum sistema de pontos. Quantos mais pontos tiver um Embaixador, mais credível será e mais possibilidades tem de ser escolhido para participar nos projectos.

Inscrição como Embaixador

Outro site semelhante que explora também o conceito de marketing colaborativo é o trnd:

Inscrição como Trnder


0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com