Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sumo das nuvens


Se o ar que se respira na ilha de King, situada próxima da Tasmânia, é um dos mais puros do mundo, então a água da chuva que ai cai só podia ser também uma das mais puras e limpas. Um professor australiano destacado na ilha teve a brilhante ideia de comercializar a água da chuva da King Island e criou uma marca que, no mínimo, é um verdadeiro achado em termos de marketing: Cloud Juice. Há dinheiro que cai mesmo do céu...

A água é captada de uma maneira muito simples através duma estrutura com a forma de um telhado, feita em policabornato e com 400m2 de área. A chuva cai sobre o telhado, escorre para um reservatório em inox e depois é transportada para uma fábrica onde passa por filtros e raios de luz ultra-violeta para eliminar eventuais bactérias. É então engarrafada manualmente e vendida para os melhores restaurantes e hotéis do mundo.
Por ano são mais de 500 mil garrafas primorosamente polidas que saem da ilha tendo cada litro um preço final para o público que ronda os 10 dólares. A Cloud Juice tem propriedades de pureza 400 vezes superiores aquelas que são consideradas pela Organização Mundial de Saúde como o standard para a água potável.

No site Tank Town é possível obter mais informações e comprar equipamentos de captação, tratamento e armazenagem de água da chuva. 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com