Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

De professores para professores


A Internet oferece hoje em dia múltiplos recursos aos professores para que estes possam organizar planos de aula mais originais e inspiradores para os alunos e ferramentas como o Learnist tornam mais fácil essa pesquisa e recolha de elementos que ajudem ao seu trabalho.

O Linked2Teach surge como uma plataforma criada por professores para os professores e fornece uma maneira de se inspirarem por meio do conhecimento sobre o que está a acontecer nas salas de aula em todo o mundo através de pinboards temáticos. Desta forma, os utilizadores desta plataforma podem pesquisar imediatamente os temas relacionados com a temática que lhes interessa, tendo em conta vários dados como a idade dos estudantes ou o ano escolar. O Linked2Teach consiste basicamente num painel de imagens enviadas por vários educadores que mostram alguns dos projectos em que trabalham. Quando os professores encontram algo que poderá servir de inspiração para as suas próprias aulas, eles adicionam essas matérias ao seu perfil ou simplesmente clicam no botão "like". As imagens marcadas com o maior número de "like" são automaticamente movidas para o topo dos resultados de pesquisa o que, tal como qualquer outra plataforma social, permite saber desde logo aquilo que é mais popular.
Embora seja ainda uma plataforma em estado experimental, o Learn2Teach assume-se como uma ferramenta rápida e fácil que os profissionais da educação podem utilizar como fonte de inspiração para si e para os seus alunos através das formas como o processo educativo acontece em todo o mundo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com