Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 10 de julho de 2010

Ser freelancer de fotografia e vídeo

Existem vários sites que remuneram os seus utilizadores pelas fotos e vídeos que submetem, consoante o sucesso que obtenham junto dos outros utilizadores e visitantes. Este sucesso mede-se pela quantidade de receitas de publicidade geradas, tendo os autores dos conteúdos direito à sua parte desse lucro, geralmente modesta. O Tvype funciona de modo diferente…

O Tvype distancia-se da generalidade deste tipo de sites porque procura objectivamente fotos e vídeos que possam ser utilizados como material de reportagem ou retratem situações fora do vulgar, conteúdos que interessam aos seus clientes, geralmente responsáveis por sites e empresas de comunicação e agencias noticiosas.

A qualidade das fotos e vídeos disponíveis para venda são garantidas pelos auditores do Tvype que visionam previamente todo o material submetido. Os autores definem um preço de venda podendo os auditores sugerir valores mais altos ou mais baixos consoante considerem ou não relevante aquilo que foi submetido.

A comissão do site situa-se entre os 30% e os 50%, conforme o tipo de licença que for vendida que pode ser de um dia, dois ou um mês. Os pagamentos são efectuados via Paypal.

Este site é alemão e no momento em que escrevemos este post ainda não está integralmente traduzido para inglês, funcionando ainda em versão beta.

Pode ser uma boa aposta para quem gosta de fotografia e vídeo e gostaria de trabalhar nestas áreas como freenlancer.

visitar o Tvype

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com