Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 1 de julho de 2007

Agloco


ATENÇÃO: O SITE AGLOCO JÁ NÃO EXISTE!
O Agloco é um site semelhante ao CashFiesta, mas com um crescimento exponencialmente superior. Actualmente conta com mais de 10 milhões de utilizadores de todo o mundo que s(er)ão pagos enquanto navegam na net.
Como funciona ?
Após se registar no Agloco, terá de efectuar o download da Viewbar, uma barra onde passam regularmente links para outros sites, de acordo com os seus hábitos de navegação. Os anunciantes pagam a inclusão destes links ao Agloco, pagando este uma parte dessa receita aos receptores da publicidade, no caso, os utilizadores que estiverem a navegar com a Viewbar ligada.
Viewbar ?
A Viewbar é muito semelhante à barra de tarefas do Windows. Tem sensivelmente a mesma espessura, a mesma cor e pode ser posicionada logo acima daquela barra ou na parte de cima do ecran. A barra é bastante discreta e tem imbutida uma caixa de pesquisa do Google. Tem ainda um botão que nos permite aceder aos nossos ‘favoritos’. É pois uma barra bastante discreta e utilitária, sendo passível de desinstalar ou desligar a qualquer momento.
Quanto ganho ?
Ao contrário do CashFiesta, existe um limite de navegação remunerada de 5 horas mensais. Será remunerado consoante o numero de tempo que estiver com a Viewbar activa e consoante o tempo que tiverem as pessoas que se inscreverem no site por seu intermédio. Neste momento o Agloco não disponibiliza informação precisa sobre o valor a pagar aos seus utilizadores. Este estará dependente do valor pago pelo anunciante. No entanto a empresa garante distribuir 90% da receita. Os restantes 10% ficam com a empresa para garantir a operacionalidade do site. Os seus responsáveis também tencionam distribuir acções do Agloco pelos utilizadores, tornando-os eles próprios donos do site/empresa.
Pago alguma coisa para me inscrever ?
Não. Como em qualquer outro programa do género, não irá pagar absolutamente nada.
Quando e como sou pago ?
O Agloco ainda não disponibiliza informação precisa sobre quando efectuará os pagamentos. No entanto os responsáveis pelo site referem que o método de pagamento será sempre aquele mais adequado ao utilizador, quer seja através de cheque, PayPal ou até por numerário, em alguns países.
Resumindo
O Agloco é um site ainda em fase beta, praticamente em lançamento. Só muito recentemente disponibilizou para download a ViewBar, ferramenta necessária para contabilizar as horas de navegação que serão remuneradas. Mas tal não impediu que milhões de utilizadores se tivessem inscrito antes. O site está a agitar a Internet e existe uma grande expectativa à sua volta. Suspeita-se que por detrás do Agloco estejam algumas das pessoas que estiveram por detrás do AllAdvantage, um site já extinto, pioneiro no conceito de publicidade personalizada e do conceito ‘pago por navegar’. Este site teve um enorme sucesso há alguns anos atrás, tendo os seus milhões de utilizadores recebido mais de 160 milhões de dólares por navegarem na net. Durante a euforia das Dot.com, o AllAdvantage chegou a ter cerca de 600 funcionários… Mas as coisas começaram a correr mal porque as contas não estavam bem feitas. Pagava mais aos utilizadores do que aquilo que recebia dos anunciantes. O site ainda tentou em desespero alterar a sua política de remuneração, bastante aliciante na altura, reduzindo o valor dos pagamentos. Mas tal medida fez com que muitos se afastassem e a quebra de utilizadores acabou por precipitar a sua extinção.
Do Agloco diz-se que já está a revolucionar a net com o lema “seja dono da net”. Talvez não seja má ideia acompanhar a sua evolução pois traz com ele alguns conceitos interessantes como seja o de remunerar os utilizadores com acções próprias.




Sites semelhantes: PubliPT, CashFiesta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com