Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 17 de junho de 2008

Jogar online no Exodus3000

É um pouco a lógica dos sites PTC (Paid to click) adaptada a um jogo de role-playing. O Exodus3000 joga-se online e o cenário é o planeta Marte mil anos à frente do nosso tempo. O objectivo de cada jogador passa por explorar o planeta em busca de MD’s (dólares marcianos) que depois podem ser trocados por dinheiro real.

O jogo
Após inscrever-se receberá 5000 MD para que possa progredir no jogo a partir da sua base (Homestead), investindo em equipamentos, armas, defesa, inteligência e segurança, atributos que influenciarão a sua performance e sobrevivência no planeta e lhe permitirão ganhar posteriormente mais MD’s.
Dispõe de 250 cliques diários de modo a poder percorrer o planeta em busca de MD’s que podem ser encontrados na paisagem, edificações ou na posse de jogadores adversários.

A estratégia
Cada clique transporta-o para uma nova localização adjacente. Será útil fazer um upgrade ao seu radar para que possa ver quais os terrenos que estão nas coordenadas à sua volta e assim poder escolher para onde se deslocar no clique seguinte. Por exemplo, num terreno com um vulcão (V) poderá sempre descobrir MD’s. Pelo contrário, poderá evitar os terrenos planos (P) onde nada acontece e apenas gastará um clique.
Espalhados pela superfície do planeta estão também prémios reais (iPods e vouchers de compras) que a qualquer momento podem ser descobertos. Quando tal acontece, é colocado um novo prémio novamente algures no planeta à mercê de ser descoberto por outro jogador.
Poderá comunicar com outros jogadores, comprar e vender artefactos, formar alianças, completar missões e assim ficar mais competitivo e ganhar mais dinheiro.
Os jogadores mais activos, que mais cliquem, serão sempre aqueles que terão melhores oportunidades e probabilidades de ganhar mais MD’s e eventualmente tropeçar num prémio real.
Sempre que completa os 250 cliques diários poderá clicar em “Dig treasure” e por 500 MD tentar a sua sorte…

Os pagamentos
Após três meses a sua inscrição no jogo poderá trocar os seus MD’s acumulados por dinheiro real mas terá de ser igualmente detentor de um cartão de Cashout. Este cartão pode ser encontrado algures durante o jogo na superfície do planeta ou pode ser um dos prémios possíveis no “Dig treasure”. Mais tarde ou mais cedo acaba por lhe sair um.
O pagamento é efectuado via PayPal.

O câmbio
Inicialmente 500 mil MD’s correspondem a 20 dólares reais (recebe inicialmente 5 mil, portanto 20 cêntimos de dólar). Mas à medida que o jogo for decorrendo e de acordo com os níveis dos seus atributos pessoais, beneficiará de um cambio gradualmente mais vantajoso até um máximo onde apenas 150 mil MD’s poderão ser trocados por 20 dólares reais.

Opinião
O jogo é graficamente pouco interessante e algo repetitivo mas no entanto não impede que tenha actualmente mais de 40 mil jogadores inscritos que o consideram muito adictivo e simultaneamente uma boa forma de ganhar algum dinheiro extra.
Está online desde Agosto de 2006 e já pagou aos jogadores mais de 65 mil dólares em dinheiro real. Ao nível dos prémios que se encontram espalhados pela superfície de Marte, foram cerca de uma centena os que descobriam e ganharam iPods ou vouchers da Amazon.
A fonte de rendimento do site e que lhe permite depois remunerar os seus jogadores é a publicidade.
No fórum SCAM.COM (especializado e fraudes na internet) são tecidas considerações pouco abonatórias para o site exodus3000. Ler aqui. Supostamente estará a ser investigado pelas autoridades judiciais dos EUA.
A nossa experiência com este site também não positiva. Abrimos uma conta para conhecer o jogo, fizemos dois ou três logins e efectuamos diversos testes tentando perceber a sua lógica e estratégia. Tentámos contactar o “todo-poderoso” administrador do jogo que nunca nos respondeu.

pub.
Publipt! Clique Aqui!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com