Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2000

Os micropreços do SubastaClick

O SubastaClick é um curioso site espanhol que dá a possibilidade aos seus utilizadores registados de adquirirem produtos tecnológicos a preços incrivelmente baixos. A Galp já fez um concurso que funcionava de forma semelhante.

Uma televisão de plasma ao preço de 58 cêntimos, um Ipod a 39 cêntimos ou uma Wii a 93 cêntimos! Estes são alguns dos produtos e os preços a que foram vendidos nos leilões do SubastaClick.

Neste site é de facto possível adquirir artigos a preços irrisórios. Os artigos são colocados em leilão mas, ao contrário dos leilões normais onde ganha quem mais oferece, neste leilão irá ganhar aquele utilizador que licite pela oferta mais baixa. Não pode é existir outra oferta igual à sua.
Ou seja, está por exemplo um iPod em leilão. Como sabemos que irá ganhar a oferta mais baixa, oferecemos 1 cêntimo (mais baixo não existe!). E agora é só rezar para que mais ninguém ofereça 1 cêntimo pelo iPod... O que será muito pouco provável. O mais provável será existirem mais utilizadores a oferecer também 1 cêntimo. Portanto, o iPod nunca será vendido por 1 cêntimo, antes pela proposta seguinte desde que não haja nenhuma outra igual.

Podemos apostar nos preços que quisermos. Gastamos por cada aposta entre 100 e 200 créditos (previamente adquiridos), na expectativa de ter a sorte de mais ninguém apostar em algum dos preços em que apostamos.
Se apostarmos então no preço mais baixo sem que mais ninguem também tenha apostado também, o artigo em leilão é nosso. Só teremos de pagar a nossa aposta acrescida das despesas de transporte do artigo.
Em seguida mais alguns detalhes sobre este site:
- Site em espanhol
- Válido para utilizadores de todo o mundo
- Inscrição gratuita, sem obrigação de apostar (com oferta de 200 créditos).
- Cada aposta implica um gasto de créditos entre 100 a 200.
- Ao inscrever-se, se indicar o endereço de email de dois amigos seus, recebe +200 créditos (dá para apostar uma ou duas vezes). Por cada um desses seus amigos que depois se inscreva no site e compre créditos, receberá mais 500 créditos (no total poderá ganhar 1200 créditos, o equivalente a 6 ou 12 apostas consoantes os artigos em leilão).
- Pagamentos por cartão de crédito (necessário para adquirir créditos para apostar, à razão de 100 créditos = 1 euro)

O Subastaclick é no fundo uma forma engenhosa de vender um produto online onde o custo é repartido por vários utilizadores/apostadores mas apenas um obtém o proveito de o adquirir por uma quantia irrisória.
O factor sorte é determinante, embora seja possível utilizar alguma estratégia... Por exemplo, apostar em todos os preços dentro de determinados limites onde artigos semelhantes foram anteriormente vendidos. Existem utilizadores que têm ganho repetidamente os leilões...não é só sorte que os faz ganhar!
Este site teve a sua origem nos Estados Unidos em 2003. Actualmente, além de Espanha, está presente também em Itália e na Alemanha.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com