Scour: motor de busca social search
O novo motor de busca Scour trás com ele o conceito “social search” prometendo dar uma componente humana aos resultados das pesquisas.
Para classificar a relevância dos resultados apresentados após a pesquisa por uma palavra ou conjunto de palavras, os motores de busca tradicionais utilizam algoritmos e cálculos mais ou menos complicados mas que nem sempre se traduzem na apresentação da informação que o utilizador procura. Existem inclusive maneiras de influenciar a apresentação desses resultados de pesquisa, tendo surgido um batalhão de especialistas em SEO (search engine optimization) cujo objectivo é precisamente jogar com a máquina e os algoritmos de modo a colocar os seus sites ou de terceiros nos primeiros lugares nos resultados de busca e consequentemente atrair mais visitantes.
Além de fornecer resultados na mesma página em simultâneo dos três melhores e maiores motores de busca (Google, Yahoo, MSN), o Scour classifica-os de acordo com a opinião dos utilizadores que são incentivados a dá-la por escrito ou simplesmente votando se gostaram ou não de cada resultado de pesquisa.
1 Comentários:
Muito legal essa materia começei com o scour já
http://scour.log7.net/
Enviar um comentário