Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

domingo, 5 de outubro de 2008

CreateSpace - espaço para as suas obras

Escrevemos um livro, compusemos umas músicas ou fizemos um filme ou uma curta metragem e agora queremos divulgar e ganhar dinheiro com a nossa obra. O CreateSpace pode ajudar.

Funcionamento
Depois de nos registarmos no site poderemos fazer o upload do nosso livro, cd ou dvd que pretendemos comercializar. O CreateSpace poderá fazer uma quantidade de cópias a nosso pedido para serem comercializadas por nós directamente ou fazê-las consoante for recebendo pedidos de compra através da loja online do site, da Amazon ou através do nosso próprio site que poderá ter embutida uma ferramenta de venda da CreateSpace.
Uma cópia será sempre produzida porque servirá de teste para nossa aprovação final. Se estiver tudo ok, em quinze dias estará á venda nos canais que escolhermos, havendo diferenciação entre eles quanto às comissões que irão cobrar por cada unidade vendida. Se por o nosso livro for vendido pela Amazon, esta cobrará uma comissão de 40% sobre o valor de venda. Se a venda for através da loja do site CreateSpace a comissão desce para 15%.
Quando fizermos o upload da nossa obra iremos indicar todos os dados necessários para divulgação da mesma (título, descrição, preço, etc). Poderemos também enviar a capa e contracapa que pretendemos ver incluida no nosso trabalho ou solicitar aos profissionais da CreateSpace especialistas em artes gráficas que o façam por nós.
Mensalmente e desde que o valor acumulado chegue aos 20 dólares recebemos os nossos royalties através de cheque.

Vantagens deste serviço
- Se quisermos que a nossa obra veja a luz do dia, não precisamos de mandar produzir um número mínimo de cópias como acontece com as editoras tradicionais.
- Não são precisos stocks.
- Somos nós quem decide o preço de venda. Sobre esse preço o site irá retirar um valor fixo por cada cópia vendida mais uma comissão sobre o valor de venda.
- Não existe exclusividade, podemos vender as nossas criações também através de outros canais fora do CreateSpace.
- É uma forma de colocar os nossos produtos nas listagens do Amazon, a maior loja online do planeta.

Custos
Os valores apresentados são todos em dólares.
DVD - valor fixo $4,95 + comissão consoante o canal por onde o produto foi vendido: 40% Amazon / 15% Createspace
Exemplo:
Preço de venda fixado por si para um DVD: $25
Valor fixo a cobrar pelo site: $4,95
Comissão de 15% pela venda no site CreateSpace: $8,70
O seu ganho $16,30

Os custos para livros ou CD's são semelhantes. Poderá consultar no site as tabelas de preços completas com a indicação de desconto caso pretende efectuar cópias em quantidade.

Se pretender que o site trate dos aspecto gráfico da sua obra (capa e contracapa com aspecto profissional), os designer do CreateSpace ou da Booksurge cobram 75 dólares por hora de trabalho. Normalmente fazer a concepção de uma capa e contracapa, seguindo ou não as suas intruções, demora entre duas a três horas.

O CreateSpace foi criado em 2002 e mais tarde adquirido em 2005 pela Amazon. É uma forma alternativa de divulgação de conteudos que de outra forma não seria possível que chegassem ao conhecimento de milhões de consumidores. Entre os produtos vendidos por esta forma contam-se milhares de obras de autor, entre livros, músicas, filmes e curtas metragens, muitas delas participantes em festivais mas que porque não conseguiram distribuição pelos meios tradicionais optaram pelo CreateSpace.

visitar o CreateSpace

1 Comentários:

Anónimo,  18 de setembro de 2013 às 19:34  

Olá, eu não entendi direito com funciona o mecanismo de venda de nossos próprios produtos!!
Somos nós mesmos que enviamos o produto ao comprador?
Se sim, então temos que primeiro fazer o pedido do numero de cópias, aí eles enviam pra nós, só depois disso, enviamos ao comprador? É isso?
Se for assim o esquema, não compensa pra mim, pois trabalho fora, e não terei tempo de estar enviando os pedidos!!

Se alguém puder me esclarecer a respeito, fico super grato desde já!!

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com